sábado, 7 de abril de 2012
Portuguesa enfrenta o Linense para encerrar pesadelo do rebaixamento
Três pontos: essa é a distância da Portuguesa para a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista no momento. Para afastar de uma vez por todas o fantasma da segunda divisão, a equipe faz seu último jogo em casa neste estadual, contra o Linense, neste sábado, às 18:30 hrs., no estádio do Canindé. A torcida, que xingou elenco e diretoria na derrota para o Santos, no último domingo, deve ser fator de pressão.
O tropeço contra o Juventude, no meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil, aumentou a insatisfação rubro-verde. Para avançar na competição nacional, a Lusa precisará vencer o time gaúcho por três ou mais gols de diferença em São Paulo. Apesar dos dois insucessos consecutivos, a equipe titular não deve ter grandes alterações contra o Linense.
O técnico Jorginho prefere não arriscar os jogadores mais novos em momento delicado. A única dúvida é no setor ofensivo: o comandante não sabe se escalará Ricardo Jesus, que começou as duas últimas partidas, mas foi substituído em ambas, uma vez por Danilo, outra por Rodriguinho.
Embora os torcedores já tenham protestado, pedindo “time de primeira” para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio, Jorginho preferiu evitar polêmicas. O treinador elogiou a postura dos rubro-verdes e assegurou entender a irritação deles.
– No jogo contra o Santos eles (torcedores) tiveram comportamento exemplar, apoiaram até o momento que levamos os gols e não soubemos reverter o placar. Nos xingaram, com razão, no final da partida. Exigiram comprometimento e depois foram embora para casa – disse.
Pelo Linense, os desfalques são o volante Andrade e o meia Neto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Ademir Sopa, que pertence à Portuguesa e não poderá entrar em campo devido a uma cláusula contratual. Na visão do técnico Roberto Pintado, o mau momento vivido pela Lusa na temporada não altera a dificuldade da partida.
– Sei não... Esse negócio de crise, para cima de mim? Conheço os profissionais que estão lá, e são bons, acho melhor não nos iludirmos com estas noticias. Temos de nos preocupar com o nosso time – resumiu.
Claudinei Forati da Silva apita a partida, auxiliado por Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa.
Fonte: Globo Esporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário