Da cadeia para os gramados. Tuta estará em campo neste sábado para defender o União Barbarense contra o Atlético Sorocaba, às 16:00 hrs., no Estádio Antônio Guimarães, pela Série A2 do Paulista.
Após passar um dia preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, ele convenceu a diretoria e a comissão técnica do Leão da 13 que tem condições físicas e psicológicas de atuar com a camisa 9 do time.
- A iniciativa partiu do próprio Tuta, que pediu para jogar. A nossa preocupação era com a situação dele, mas nos garantiu que está bem e preparado. O técnico (Claudemir Peixoto) concordou, e o Tuta está escalado – afirmou o presidente do Barbarense, Dario Furlan.
Por conta de uma dívida de R$ 85 mil com uma ex-mulher, referente à pensão de dois filhos, Tuta foi preso na quinta-feira em Santa Bárbara d´Oeste, após o treino da manhã do União, e levado para a cadeia de Casa Branca, onde ficou até o início da noite de sexta, quando foi liberado graças a um habeas corpus.
Logo na saída da cadeia, ele já havia demonstrado desejo de jogar neste sábado. A diretoria, porém, era contra, devido ao episódio da prisão. De lá, Tuta seguiu para a concentração do Barbarense, em um hotel de Santa Bárbara d´Oeste.
Com passagens por Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Flamengo e outros grandes clubes do futebol brasileiro, Tuta, aos 37 anos, tem um gol na Série A2 do Paulista. A partida deste sábado abre a segunda fase da competição. São quatro equipes igualmente divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso à elite estadual, em 2013.
O União Barbarense está confirmado com Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Cláudio Britto, Edilson Azul, Paulo Santos e Melinho; Cesinha e Tuta.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário