Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 7 de abril de 2012

Estreia das categorias sub 17 e sub 15 no Campeonato Paulista‏

Sub 15 estreia com vitória; Sub 17 empata
As categorias sub 17 e sub 15 do XV de Piracicaba estrearam, na manhã deste sábado, 7, no Campeonato Paulista 2012. O infantil fez grande atuação e venceu o Rio Claro por 2 a 1 com gols de Matheus Valente e Jean, já o juvenil sofreu dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu empatar o confronto contra a Aguinha em 2 a 2, os gols da partida foram marcados por Felipe e Matheus. Os jogos foram disputados no estádio Barão da Serra Negra, que recebeu bom público.

Sub 15

Os comandados do técnico Neto foram os primeiros a entrar em campo e após sufocar o adversário, a equipe inaugurou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Matheus Valente, que recebeu passe em profundidade e, com um leve toque, encobriu o goleiro.

O gol animou os garotos e, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Jean fez de cabeça o segundo gol do infantil. A partida parecia tranquila, já que o XV era superior dentro de campo, mas aos 14 minutos o árbitro marcou falta na risca da grande área do Alvinegro e o Rio Claro acabou diminuindo na cobrança da irregularidade.

O gol do adversário colocou fogo no jogo, mas os meninos do sub 15 souberam suportar a pressão e sair do Barão com a vitória. “A ansiedade da estreia atrapalhou um pouco, mas com o passar do jogo os jogadores foram se acalmando. Começar com três pontos é sempre importante e nos traz tranquilidade para treinar durante a semana. Todos estão de parabéns”, disse Neto.

A nota triste do confronto aconteceu quando o atleta do time de Rio Claro, Leonardo Bacher, foi substituído ainda no primeiro tempo. O jogador saiu de ambulância do estádio e levado ao hospital, onde foi detectada uma alteração nos batimentos cardíacos de Leonardo. O atleta ficará em observação e realizará mais exames para que os médicos possam ter uma melhor análise do seu quadro clínico.

Sub 17

Parecia que uma tragédia iria acontecer. Com menos de 20 minutos do primeiro tempo o time do técnico Carlos Padovan sofreu dois gols em cobranças de escanteio, sendo um deles olímpico. O nervosismo dos garotos pela estreia e por estar atrás no placar era visível, e o time não conseguia criar as jogadas para buscar o empate.

Mas veio o segundo tempo e com ele uma nova postura da equipe. Aos 5’, Isaac cruzou rasteiro, Felipe completou e diminuiu. Quatro minutos depois aconteceu o empate, com o centroavante Matheus, que aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça o segundo do juvenil.

Segundo Padovan, o time entrou desligado e ansioso, mas depois se acertou e poderia ter saído com a vitória. “A estreia é sempre mais complicada, entramos um pouco desatentos e acabamos sofrendo os gols. Mas conversamos com os atletas no intervalo e o time reagiu, conseguiu empatar e poderia ter vencido. Foi uma pena não termos saído de campo com os três pontos, mas o grupo está de parabéns pela luta e entrega durante o jogo”, comentou o treinador.

Próximo confronto

O próximo compromisso das categorias sub 17 e sub 15 do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista acontece somente no dia 21, sábado, contra a equipe do Noroeste de Bauru no estádio Barão da Serra Negra. O infantil entra em campo às 9 horas e o juvenil às 10h45.

O confronto contra o XV de Jaú que aconteceria no próximo sábado foi cancelado devido a desistência do time de Jaú em disputar o campeonato.
Fonte: Assessoria do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário