Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 24 de maio de 2012

No 'Alçapão da Vila', Santos vai atrás de vitória larga para eliminar o Vélez



Chegou o tão esperado dia para os santistas. No confronto mais importante do time na temporada, o Peixe encara o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores, atrás de uma vitória por dois gols de diferença. Após passar em branco pela primeira vez neste ano, na derrota por 1 a 0 na Argentina, o Alvinegro conta com os 100% de aproveitamento em casa para dar o troco no adversário. Nos oito jogos na tradicional casa, foram 28 gols pró e só um contra.
Apesar destes números positivos, nem tudo são flores no Peixe. Os dias que antecederam a decisão foram tumultuados. Diversos problemas atrapalharam os sócios na tentativa de comprar ingressos pelo site do clube, gerando protestos dos fanáticos em frente à secretaria social da Vila. Para completar, o vazamento da informação de que Ganso terá de passar por uma artroscopia no joelho direito nesta sexta irritou a todos no clube. A intenção era manter tudo em sigilo até depois do jogo.
E é justamente no meia e logicamente em Neymar que o Santos aposta para abrir a diferença de dois gols. Mesmo "baleado" e fazendo seu último esforço, Ganso é o principal "garçom" do time. Juntos, o camisa 10 e o atacante fizeram 15 das 28 bolas na rede do Peixe em casa no ano.
Já no Vélez o clima é de concentração. Com a vantagem do empate e ainda com a possibilidade de perder por um gol de diferença - se marcar ao menos um na Vila Belmiro -, o time argentino aposta em uma formação praticamente idêntica a que derrotou o Peixe no estádio José Amalfitani. Os argentinos confiam na experiência do zagueiro Fernando Ortiz (que volta à equipe), na eficiência do lateral esquerdo Emiliano Papa (que completará 200 jogos com a camisa do Fortín nesta quinta), na velocidade do hábil Juan Martínez e no retorno aos gols do centroavante Mauro Óbolo.
Se o Santos passar pelo Vélez, pega o rival Corinthians nas semifinais. Mas se o Vélez sair vencedor, enfrenta o Boca Juniors, já que o regulamento da competição prevê que dois times do mesmo país têm de se enfrentar nas semifinais. Neste caso, o Corinthians pegaria o vencedor de Universidad de Chile e Libertad.
O trio uruguaio comandado por Roberto Silvera apita o jogo, auxiliado por Mauricio Espinosa e Miguel Nievas.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário