Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 3 de abril de 2012

Com 40% do elenco fadigado, XV diminui intensidade dos treinos

XV cansou no segundo tempo da partida contra o Comercial

Um time extenuado. A sequência e, principalmente, o ritmo intenso dos jogos no Campeonato Paulista deixou o elenco do XV de Piracicaba desgastado. Há 20 dias realizando testes de sangue com os atletas
, o departamento médico do clube repassou ao técnico Estevam Soares, antes do duelo de sábado, contra o Comercial, que 40% do elenco estava com nível 5 de creatinoquinase (CK), muito acima do normal.

- É um grau de fadiga muito alto. O CK, 24 horas antes da partida, tem de estar ali em 2, 3, estourando no nível 4. Por isso temos que ter uma semana tranquila, de recuperação mesmo dos atletas. Na sexta-feira vai todo mundo fazer exame novamente, para ter um nível 2, 3, com bastante gás no jogo contra a Ponte Preta, domingo – diz o treinador.

A quantidade de creatinina no sangue mostra se há algum tipo de micro lesão nos atletas. O resultado dos testes saem em oito horas. O elenco do Nhô Quim passou a fazer os testes após uma parceria com uma clínica particular.

- O rendimento cai, aumenta o risco de lesão. Fatalmente, depois dos 15, 20 minutos do segundo tempo, vai ter problema – completa o treinador, que admitiu erro no planejamento após o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, na Capital.

- Foi um desgaste muito grande da viagem. Falha minha. Devia ter ido para o hotel, dormindo, e voltado no dia seguinte, recuperado.
A queda de rendimento foi visível no segundo tempo da partida contra o Bafo. Mesmo sem qualidade, o time ribeirãopretano acuou o Nhô Quim no Barão e por pouco não conquistou o empate.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã de terça-feira. A programação ainda não foi definida, mas deve ser parecida com as das últimas semanas, quando houve um intervalo de uma semana entre um jogo e outro. O time deixou um pouco a bola de lado e priorizou o trabalho físico, com sessões de musculação. O volante Adilson Goiano, substituído no segundo tempo do jogo de sábado após levar uma pancada no tornozelo, e o atacante Paulinho, que se recupera de uma torção no joelho, terão tratamento especial.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário