Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 3 de abril de 2012

XV forrozeiro: 'Quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai'

No sábado, XV 'nocauteou' o Comercial no Barão

“Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”. A primeira estrofe da célebre música do mestre  do forró Dominguinhos pode muito bem ser aplicada ao XV de Piracicaba.
 Pela primeira vez fora da zona do rebaixamento no Campeonato Paulista, o elenco, enfim, vive dias de paz. O time ganhou “corpo” nas últimas rodadas e Estevam Soares só tem modificado o time por conta de suspensões ou lesões.

- De fora a gente sofre demais, tá loco. Mas o Borjão (Diego Borges) entrou no meu lugar e foi muito bem. Todos os jogadores estão se doando. Contra a Ponte é uma final de Copa – comenta o zagueiro Glauber, que cumpriu suspensão na partida de sábado, contra o Comercial.
A tendência é que o defensor retorne ao time titular, já que o treinador disse, por diversas vezes, que acertou o sistema defensivo com a dupla Rafael Santos-Glauber. Nesta segunda-feira, folga geral. Mas, a partir de terça, o foco é a nova decisão, agora contra a Ponte Preta, domingo, no Barão. A preocupação agora é com o volante Adilson Goiano, substituído no jogo contra o Bafo com uma lesão, e o atacante Paulinho, fora da última partida com uma torção no joelho.
A duas rodadas do fim, até quem está lesionado faz uma forcinha extra para não desfalcar o time. É o caso do meia Diguinho. Contratado após a chegada de Estevam Soares, o jogador levou um pisão no pé já no jogo de estreia, contra o Guarani. Desde então, tem sido poupado dos treinamentos, mas esteve presente em todas as partidas.

- É muito bom estar em um lugar satisfeito. Tenho jogado com uma fratura no pé. O XV será um clube centenário ano que vem. Tenho certeza que vamos ganhar e manter o time na primeira divisão – diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário