Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 30 de março de 2012

Aproveitamento de 88,8% em casa motiva Guarani a sonhar com G4

Bruno Mendes marca o primeiro gol do Guarani contra o Linense

A classificação antecipada à fase final do Campeonato Paulista já é página virada no Guarani. Minutos depois de vencer o Linense por 2 a 1 no Brinco de Ouro e confirmar presença no G8, ao lado dos quatro grandes e do Mogi Mirim, o elenco bugrino tem outro foco para os próximos jogos: buscar a vaga no G4 para, assim, decidir uma vaga na semifinal dentro do Brinco de Ouro.
A nova obsessão bugrina tem justificativa. Em nove partidas como mandante, o time venceu oito e perdeu apenas um, para o Santos, na 9ª rodada. Com aproveitamento de 88,8% em seu estádio, o Guarani quer superar a distância de três pontos para o Santos, hoje o quarto colocado, para ter a vantagem de atuar diante de seu torcedor.
- A gente tem que trabalhar agora para chegar entre os quatro. Jogando aqui no Brinco, vencemos quase 90% dos pontos e temos que colocar isso na cabeça. O Guarani tem trabalhado bem e mostrado que tem uma equipe forte – afirmou o zagueiro Neto.
- Sabíamos que, pela qualidade e história dos jogadores que estavam aqui dentro, tínhamos condições de nos classificar. O Vadão traçou o objetivo e fomos em busca dele. Com três rodadas de antecedência, alcançamos os 30 pontos. Agora a gente quer mais. O primeiro passo era esse. Agora é trabalhar e sonhar com coisas maiores – completou o meia Fumagalli.
A conquista da vaga de forma antecipada até surpreendeu os bugrinos. Como o goleiro Emerson, um dos remanescentes da campanha da Série B de 2011. O camisa 1 elogiou o atual grupo e, assim como Fumagalli, acredita que é hora de lutar por melhores resultados na temporada.
- Confesso que a classificação com três rodadas de antecedência até me surpreendeu, mas não pelo trabalho. Sabemos da qualidade da comissão técnica, acreditamos no planejamento, e por isso não é à toa que conseguimos nosso objetivo. O time sem dúvida caminha passo a passo para brigar por coisas grandes.
Quem também festejou a vaga antecipada foi o volante Wellington Monteiro, que ressaltou a boa fase do Guaranio não só em campo, como também fora dele.
- Muita gente não esperava isso (a classificação), mas hoje eu posso falar que o Guarani é muito bem falado fora daqui. As pessoas me ligam do Rio de Janeiro para saber como é aqui – afirmou o capitão, que voltou ao clube após se ausentar dos últimos três jogos por lesão.
O Bugre é o sexto colocado do Paulistão, com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário