Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

XV terá quatro partidas fora do Barão no início, e Roque diz: "Tabela difícil"

torcida xv de piracicaba torcedores (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Roque Júnior deu início ao seu trabalho no comando do XV de Piracicaba e ganhou um "problema" a mais. Isso porque o treinador encontrou na tabela do Paulistão algo que não o deixou satisfeito. Dos seis primeiros jogos do time no Estadual, quatro deles serão como visitantes e essa sequência fora de casa pode atrapalhar os planos traçados pela diretoria e comissão técnica. No Barão, o Nhô Quim terá pela frente Mogi Mirim e Ituano, enquanto que visita São Bernardo, São Paulo, RB Brasil e Linense. 

- O formato do ano passado foi bom. Você tem as datas dos estaduais e temos problema de calendário nacional. A FPF tentou da melhor maneira fazer o campeonato como foi ano passado. A tabela é difícil para todos. Mas nos seis primeiros jogos faremos quatro fora de casa, ou seja, em um terço do campeonato teremos feito 50% dos nossas partidas como visitantes. É uma tabela difícil, como o campeonato é, mas ainda mais difícil pra gente. É normal, temos que encarar isso - disse o treinador.


Por saber que terá muitos jogos como visitante logo de cara, Roque Júnior destaca a importância de contar com o apoio da torcida quinzista nas partidas que irão acontecer no Barão da Serra Negra. O treinador esteve no estádio acompanhando o time durante a Copa Paulista e sentiu de perdo a vibração dos torcedores. Ele lembra que a ajuda que vem das arquibancadas é de extrema importância para que os resultados positivos surjam dentro de campo.

- Assisti alguns jogos do XV aqui no Barão e pude notar que é uma torcida que gosta de futebol e empurra o time. Isso é bom. Ter a torcida do lado será fantástico. É bom trabalhar num lugar assim. Você tem os torcedores que gostam. Trabalhei em clubes que tem isso, com foi no caso do Palmeiras. Quando tem a torcida ao seu lado isso ajuda muito e traz, aflora, ânimo. Ter uma torcida como a do XV a favor é ótimo - avaliou o comandante.


Independente de ainda não ter todo o grupo à disposição para treinar, Roque deu um parecer de como deve se comportar seu time em campo. Sem falar em esquema tático, o treinador deixou claro que deseja ter uma equipe aguerrida, que se doe ao máximo na busca dos resultados positivos, mas que quando não tenha a bolas nós pés seja voluntariosa na marcação.

- Gosto de equipe que fique com a bola nos pés, mas que também tenha uma mudança de atitude rápida quando se perde a bola. O futebol depende disso hoje. Os gols saem devido a essa mudança rápida de atitude, de perder a bola e correr atrás para recuperar. Gosto disso, de um time que tenha qualidade - completou Roque.


O elenco quinzista estará completo somente para o início da pré-temporada, no dia 2 de janeiro, isso porque muitos dos contratados são oriundos da Série B e como determina a lei estão em férias. O grupo ficará, ainda, um período em Atibaia antes da estreia no Paulistão, que está prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro, contra o Mogi Mirim, no Barão da Serra Negra.


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário