Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

XV empata com América de Rio Preto



Pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol, o XV de Piracicaba foi até a cidade de São José do Rio Preto enfrentar o América. A equipe piracicabana foi muito pressionada durante toda a partida, conseguiu, no contra ataque, marcar o gol com o meia Walace, que garantia a vaga nas quartas de final, mas no último lance, os donos da casa empataram. Com o resultado, somado a vitória do Velo clube contra o Palmeiras, as quatro equipes ainda tem chances de classificação. Na última rodada o XV recebe o Velo, no Barão, e o América vai à capital paulista encarar o Palmeiras B.
O técnico Wagner de Moraes optou por utilizar três volantes. Desta forma, a equipe piracicabana teve menos a posse de bola, mas esteve firme no setor defensivo. Em toda etapa inicial foram apenas três tentativas dos donos da casa, sendo que a mais perigosa aconteceu aos 38 minutos, quando Cassaco recebeu cruzamento e de cabeça mandou por cima do gol. 

Com o jogo bastante movimentado no meio campo, o XV de Piracicaba pouco atacou. Foram duas oportunidade de gol e uma delas a mais perigosa do primeiro tempo. Na primeira, Jocinei cobrou a falta e Will tocou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Zandoná. O lance da etapa inicial aconteceu nos pés de Jocinei. O atleta recebeu passe de Rafael Brito, na entrada da grande área, e chutou forte para ótima defesa de Zandoná.

O segundo tempo veio sem alteração nas duas equipes o que manteve o domínio do time americano. Mas a tônica do primeiro tempo se manteve, ou seja, poucas oportunidades de gols sendo que os melhores lances foram nos contra-ataques do time piracicabano.

Logo aos cinco minutos, Flávio aproveitou bobeada da zaga e saiu cara a cara com o goleiro americano, o atacante chutou e Zandoná, com os pés, fez mais uma bela defesa. O técnico Márcio Ribeiro do América, buscando a vitória, alterou o time e colocou em campo mais três atacantes. Os donos da casa pressionavam, mas não conseguiam chegar ao gol de Neto. 

O gol do XV veio no fim do jogo, quando Walace, que havia entrado no lugar de André Cunha recebeu a bola e, de fora da área, chutou no canto esquerdo do goleiro Zandoná. Mesmo atrás no placar o time do América não desistiu e o gol de empate veio no último lance do jogo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Robson chutar e Neto fazer grande defesa, mas no rebote, Thiago Carvalho mandou para o fundo das redes. “Aguentamos a pressão, no segundo tempo e fomos nos soltando. Os espaços se criaram. Fizemos o gol, mas infelizmente sofremos esse gol no final. Agora é trabalhar e, no Barão, buscar nossa classificação”, disse o técnico Wagner de Moraes.

Com o resultado, o time se manteve na liderança do grupo 07 com oito pontos ganhos, em seguida estão o Velo Clube e o América com sete e o Palmeiras com quatro pontos.

Ficha técnica:

Copa Paulista de Futebol – 19ª rodada

Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto-SP

América 1 x 1 XV de Piracicaba


Gols: Walace (40 minutos do segundo tempo, 1 x 0) Thiago Cavalcanti (49 minutos do segundo tempo, 1 x 1)

Cartões amarelos XV : Jocinei (30 minutos do 1º tempo) , Denis (36 minutos do segundo tempo), Neto (44minutos do segundo tempo), Will (47 minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos América: Junior Barbosa (29 minutos do 2º tempo)

Público: 287 pagantes

Renda: R$ 1.985,00

XV de Piracicaba: Neto, Clayton, Will, Everton e Denis, Adilson Goiano, Rafael Brito, Rodolfo e Jocinei (Fabrício), André Cunha (Walace) e Flávio (Carlão)

América: Zandoná, Barbosa, Marcel, Augusto e Tarracha, Tiago (Jobinho), Ale Carioca, Biinha e Renatinho (Robson), Cassaco e Luciano (Thiago Cavalcante)


Fonte: xvpiracicaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário