Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ansioso em primeiro trabalho, Roque Júnior define objetivos do XV na elite

Renato Bonfíglio Roque Júnior Treinador Técnico XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

A ansiedade move Roque Júnior, porém, a confiança de que fará um bom trabalho em sua primeira experiência como treinador também é o que deixa confortável para assumir o XV de Piracicaba. O técnico quinzista, aliás, definiu quais serão os objetivos do time no Paulistão: o primeiro é manter o Nhô Quim na elite e o segundo é garantir a classificação para a Série D do Brasileiro. Apesar do elenco ainda não estar completo, o novo comandante garante que o trabalho em conjunto, desde o suporte da diretoria, passando pelo da comissão técnica e chegando aos jogadores é fundamental para o sucesso dentro de campo.  

- Estou agradecido (pela oportunidade). Sabendo que é preciso um trabalho em conjunto para que as coisas deem certo. Depende de todos nós. Claro que o cargo de treinador tem uma responsabilidade grande. Os objetivos que o XV quer alcançar neste ano estão definidos. Primeiro tem que ser a manutenção e depois alcançar a vaga na Série D. Estou contente, ansioso e confiante que dará certo - disse o treinador.


Apesar de ansioso e confiante, Roque Júnior não esconde que seu interesse é grande por se tratar do primeiro trabalho como treinador. Ele lembrou, porém, que seu sucesso se dará da mesma maneira da época como jogador, quando começou de baixo, buscou seu espaço através das oportunidades e construiu uma carreira de sucesso.

- Também (por ser o primeiro trabalho como treinador). Tanto da minha parte quanto da parte do XV o interesse é muito grande. Claro que é meu primeiro trabalho como treinador, mas a minha carreira também foi assim. Sempre quis muito e cheguei aonde cheguei por isso. Trabalhei com diversos jogadores que tinham mais qualidade do que eu, mas minha perseverança, a minha vontade e o objetivo e foco que tive foram tudo que me fizeram chegar. Como treinador, na verdade, mudo de função, mas sou eu mesmo. Continuo sendo o Roque que lutou para chegar nos objetivos e aqui é mais um objetivo que eu tenho. Então pode ter certeza que eu quero muito que dê certo - comentou.


O diretor de futebol Renato Bonfíglio aproveitou para oficializar o desligamento de Cléber Gaúcho, que treinou o XV na Copa Paulista. Num primeiro momento, ele seria um dos auxiliares de Roque Júnior, mas as negociações não tiveram evolução. O dirigente deu, ainda, às boas vindas ao novo treinador e reforçou qual é a principal meta do Nhô Quim na próxima temporada: a vaga na Série D do Brasileiro. Para isso, citou que o ciclo quinzista na Copa Paulista, que também acontece no segundo semestre do ano, está encerrado.
- Espero que ele (Roque Júnior) seja feliz e que faça um belo campeonato. Devido o conhecimento que tem, apostamos nele e espero que no final do campeonato dê alegria à torcida com a vaga para a Série D, pois o terminou o ciclo do XV na Copa Paulista - falou o dirigente.

O elenco quinzista iniciou oficialmente os trabalhos nesta terça-feira, quando os cinco primeiros reforços realizaram treinamento físico. Estiveram em campo os zagueiros Zelão e Wescley, o lateral Éder Sciola, o meia Paulinho e o atacante Tony. Na próxima semana, os remanescentes da Copa Paulista são aguardados para dar sequência ao trabalho junto a Roque Júnior. São eles: os goleiros Mateus Pasinato e Ramon Azevedo, o lateral Fabiano, o zagueiro Rodrigo, os volantes Clayton, Juliano e Rodolfo, e os atacante Celsinho e Geraldo. O início da pré-temporada, porém, será no dia 2 de janeiro, quando o grupo estará completo.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário