Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Após vitória, Guedes cogita 'rodízio' para prevenir lesões nos atletas do XV

Sérgio Guedes, técnico do XV de Piracicaba (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Apenas dois dias. Esse é o tempo que Sérgio Guedes terá para recuperar os jogadores do XV de Piracicaba após a vitória diante do Paulista, por 2 a 1, de virada. Isso porque o Nhô Quim volta a campo já no domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela terceira rodada. Buscando prevenir lesões no início da temporada, o comandante sinaliza com possíveis alterações no elenco quinzista já no próximo compromisso.

- A gente vai observar a recuperação dos atletas para o jogo contra o Mogi Mirim e conversar com o departamento de fisiologia do clube. Com certeza nestas sete primeiras rodadas será preciso fazer um rodízio de jogadores para não ter problemas com lesões. Essa mudança gradativa a cada jogo é um fator positivo, pois mostra que o elenco é qualificado para isso. Não vamos substituir porque deixou de jogar ou jogou mal, mas porque temos boas opções – disse Sérgio Guedes.

Contra o Mogi Mirim, o treinador vive na expectativa de contar com o retorno do lateral-direito Vinicius Bovi. O jogador foi vetado pelos médicos para o confronto diante do Paulista após machucar a costela na estreia do Nhô Quim, na última semana, contra o União barbarense. A utilização do jogador, porém, vai depender de nova avaliação do departamento médico quinzista. Guedes aguarda, ainda, a regularização do zagueiro Cesinha, que treina com o grupo, mas não foi liberado pelo Vasco.

- Durante a semana realizei alguns testes com o Adriano e o Diego Silva pelo lado direito. Sabia que poderia ter no jogo alguma situação que teria que utilizar alguém por aquele setor, já que não conto com um reserva imediato devido a lesão do Bovi. Nos treinamentos eles me passaram confiança e, por isso, resolvi apostar – completou.

Com quatro pontos, o XV de Piracicaba se reapresenta na tarde desta sexta-feira, quando inicia os preparativos para o confronto diante do Mogi Mirim, domingo, às 19h30, fora de casa, pela terceira rodada.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário