Mais uma vez o coração jogou contra o Adílson, reserva do Corinthians. Após ficar mais de seis meses parados em 2011, quando era atleta do Noroeste, por conta de uma inflamação no miocárdio, o atacante terá que ficar afastado dos gramados por mais de 70 dias para tratar de uma arritmia cardíaca.
O problema foi descoberto pelo Ceará, que havia acertado a contratação do jogador. O atleta havia, inclusive, assinado contrato com o Vozão, mas o time realizou exames médicos, que constataram o problema cardíaco. Com isso, o time cearense desistiu da contratação do jogador. Não foi descartada a possibilidade de aposentadoria do atacante.
Com 25 anos e passagens em equipes como Lausanne, da Suiça, e Benfica, de Portugal, Adilson se destacou na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2011, quando terminou como artilheiro do torneio com 12 gols. Neste mesmo ano, pela segunda vez, desmaiou após uma jogo oficial pelo Noroeste, clube dono de seu passe, e teve o primeiro problema cardíaco - uma inflamação no miocárdo - detectado.
Desde as categorias de base do Cruzeiro, o atacante sabia que tinha uma anomalia chamada "coração de atleta", mas isto nunca impediu o jogador de praticar futebol. Após seis meses de tratamento, recebeu ok dos médicos e pode voltar ao futebol. Depois de um Paulistão discreto, sem o mesmo brilho das últimas temporadas, foi contratado pelo Corinthians, mas atuou apenas onze vezes e não marcou nenhum gol.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário