Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Arena Corinthians: arquibancada temporária custará R$ 35 milhões


Projeto arena corinthians maquete (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na manhã desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, uma parceria para a instalação das arquibancadas móveis na Arena Corinthians, em Itaquera. Serão 20 mil lugares na estrutura, que custará R$ 35 milhões. Ambev e Odebrecht estão na empreitada. Mas buscam mais parceiras.

Inicialmente, o estádio do Corinthians seria construído para 47 mil pessoas. Mas, com intenção de receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, o Governo Estadual se responsabilizou por conseguir recursos para arquibancadas temporárias. Assim, chegando a 67 mil lugares, a Arena poderá receber o jogo inaugural do Mundial.
- Conseguimos a solução de um problema coletivo através de um esforço adicional, com a solidariedade de empresas privadas e com o apoio do governo estadual. O Corinthians quer participar ativamente desse esforço coletivo para que ele seja um sucesso - declarou Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians.

As arquibancadas temporárias do estádio do Timão serão retiradas assim que terminar a Copa do Mundo de 2014. Portanto, depois da competição, a Arena Corinthians terá 48 mil lugares, como estava previsto inicialmente no projeto. Os 20 mil lugares provisórios terão os mesmos requisitos técnicos dos outros 47 mil.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário