Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 9 de junho de 2012

Brasil atropela o Canadá e ganha moral para 'decisão' contra a Polônia



Foi mais tranquilo do que o esperado. Sem sua maior arma, o oposto Gavin Schmitt, o Canadá pouco conseguiu fazer. Os erros ainda estavam ali, mas já não eram tão frequentes quanto nas partidas anteriores. Sem sustos, o Brasil afastou qualquer chance de tropeço ao vencer o Canadá por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/17 e 25/11, pela segunda rodada da etapa brasileira da Liga Mundial, neste sábado, em São Bernardo do Campo.
O resultado dá moral para a partida deste domingo. Para continuar dependendo de si próprio para ir à fase final da Liga, a seleção enfrenta a Polônia, que venceu os dois confrontos anteriores, na briga pela liderança do grupo B. A partida será às 10h, no ginásio Adib Moyses Dib.
Na outra partida do dia, a Polônia venceu a Finlândia por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/19 e 25/13) e agora soma 20 pontos, na liderança do grupo B. O Brasil vem logo atrás, com 18. Apenas os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral se classificam para as finais da Liga, em Sofia, na Bulgária. Caso perca neste domingo, a seleção de Bernardinho não terá mais chances de ultrapassar os poloneses. Assim, dependeria de uma combinação de resultados para avançar como o melhor segundo lugar geral. A disputa do grupo B termina na próxima semana, com os jogos em Tampere, na Finlândia.
Wallace mais uma vez foi o grande pontuador do time, com 13 pontos. Sidão e Thiago Alves, com 10 cada, também se destacaram na vitória brasileira. Sem Schmitt, coube a Dallas Soonias ser o responsável pela maior parte dos pontos canadenses: 11, no total.
- Fui um pouco melhor, mas sempre quero mais. Sei quanto posso render dentro de quadra e quero a cada dia melhorar. Na partida de hoje acredito que consegui ser mais regular e isso é essencial - disse Wallace.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário