Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 13 de outubro de 2012

Com favoritismo brasileiro, UFC Rio III tem Spider e Minotauro como astros



Um minitorneio entre Brasil e Estados Unidos, com a presença de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro - dois dos maiores ídolos do MMA brasileiro - e uma grande luta entre dois meio-pesados brasileiros. Assim pode ser definido o card principal do UFC 153, apelidado de UFC Rio III, que acontece na noite deste sábado, na Arena da Barra. O evento terá início às 20h (no horário de Brasília) com um card preliminar recheado com oito brasileiros em seis lutas, cujos destaques são as presenças de atletas do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" e alguns nomes de porte médio do evento. O card principal está programado para começar às 23h.
Lutando em uma categoria acima da sua, Anderson Silva - atual campeão dos pesos-médios do UFC - terá pela frente um adversário com grande resistência. O americano Stephan Bonnar, se jamais conquistou um cinturão do UFC, também nunca foi nocauteado ou finalizado competindo pelo principal evento de MMA do mundo. Com 93kg, no limite da categoria dos meio-pesados, o finalista da primeira edição do TUF americano é conhecido por jamais desistir de uma luta, gostar da trocação aberta e ter alto nível no jogo de solo - é faixa roxa de jiu-jítsu. Aliando resistência, coragem, determinação e jogo de chão, Bonnar tem potencial para representar perigo justamente nas áreas em que Anderson Silva é menos forte.

- Não vou fazer nada nesta luta que já não tenha feito antes. Não sei lutar de outro jeito. Só que, desta vez, vou fazer a luta da minha vida. Vou deixar tudo no octógono. Se vencer Anderson Silva no Brasil, será o fim perfeito para a minha carreira - disse Bonnar.

O brasileiro, por sua vez, é conhecido por sua versatilidade e capacidade de surpreender seus adversários, além de fazer uma ótima leitura da luta. Em tom respeitoso - bem diferente da última luta, contra Chael Sonnen -, Spider garantiu que está concentrado em seu oponente.

- É um lutador forte, com bom chão e muito guerreiro. É um atleta completo, e será uma honra para mim enfrentá-lo.

UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Wagner Caldeirão (BRA) x Phil Davis (EUA)
Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)
CARD PRELIMINAR
Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Serginho Moraes (BRA) x Renée Forte (BRA)
Luiz "Banha" Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)


Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário