Segundo brasileiro mais bem colocado na lista da ATP, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, deu mais sorte. Seu primeiro adversário será um tenista vindo do qualifying. Se avançar, porém, o paulista número 112 do mundo deve encontrar o atual campeão do torneio, Novak Djokovic. O sérvio é favoritíssimo para vencer sua estreia contra o italiano Paolo Lorenzi (69 do mundo).
O Brasil ainda pode contar com outros dois tenistas na chave principal, já que Ricardo Mello e Leonardo Kirche estão na segunda rodada do qualifying. João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Júlio Silva e Guilherme Clezar, que também tentaram o classificatório, já foram eliminados.
Bellucci leva vantagem
Thomaz Bellucci e Pablo Andujar já se enfrentaram três vezes no circuito mundial, sempre no saibro, e o brasileiro levou a melhor em todas. Em Grand Slams, os dois só duelaram uma vez: em Roland Garros/2010, Bellucci venceu de virada, por 1/6, 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2.
Caso avance, o número 1 do Brasil enfrentará na segunda rodada o vencedor do jogo entre o espanhol Feliciano López e o holandês Robin Haase. Em uma eventual chegada à terceira fase, Bellucci deve enfrentar o número 4 do mundo, Andy Murray.
Fonte: Sportv



Nenhum comentário:
Postar um comentário