Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cerimônia de abertura pode sofrer diminuição de 30 minutos, diz jornal



A cerimônia de abertura dos Jogos de Londres-2012, que será realizada no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico, pode sofrer uma diminuição de 30 minutos para evitar atrasos na revista de segurança aos espectadores que vão acompanhar a festa, informou nesta quarta-feira o jornal "The Sun". Avaliado em 27 milhões de libras (R$ 86 mi), o espetáculo vai ter direção de Danny Boyle, do premiado filme "Quem quer ser um milionário", e foi batizada de "Verde e Agradável".

Encerrar a cerimônia mais cedo do que o previsto vai permitir que todos os participantes e espectadores encontrem ônibus e trens disponíveis. Um porta-voz da organização disse que adaptações desse tipo "são normais em qualquer produção, seja de teatro ou em cerimônias".

- Precisamos garantir que o espetáculo aconteça na hora certa, para que os espectadores possam chegar às suas casas através do transporte público - informou.

Boyle e sua equipe estavam preocupados com os cortes em algumas cenas que haviam sido ensaiadas por mais de dez mil voluntários. Segundo o jornal, os artistas já estão se preparando para adaptar o espetáculo ao novo tempo de exibição. O Estádio Olímpico será transformado em uma idílica paisagem campestre. No cenário, 70 ovelhas, 12 cavalos, três vacas, duas cabras, dez galinhas, dez patos, nove
gansos e três cachorros.

O evento foi chamado de "Ilha da Maravilha" e buscou inspiração na obra do dramaturgo William Shakespeare. A festa está marcada para começar às 21h do horário local (17h de Brasília), e deve durar três horas, com 80 mil espectadores. O cantor Paul McCartney deve encerrar a festa com o hit "Hey Jude", dos Beatles.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário