Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Timão terá semana com decisão na Libertadores, dérbi e eleição em 2015

Elias Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A temporada mal acabou e o Corinthians já tem preocupações de sobra para o ano que vem. Após terminar o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, com 69 pontos, o Timão terá de disputar a primeira fase da Taça Libertadores da América, em duelo eliminatório contra um time colombiano a ser definido. Os jogos de ida e volta, marcados para os dias 4 e 11 de fevereiro, serão realizados no prazo de uma semana que incluirá a eleição presidencial do clube (dia 7) e o clássico contra o Palmeiras (dia 8, na arena do rival).

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Itaquera, o Corinthians estava garantindo a vaga direta em um grupo da competição continental, sem a necessidade de disputa da primeira fase. Porém, um gol marcado pelo Internacional nos acréscimos contra o Figueirense, em partida simultânea à do Timão, deu a vitória por 2 a 1 ao time gaúcho, que também foi aos 69 pontos e se manteve na terceira posição por ter mais vitórias que o Alvinegro.

Entre os jogadores, o discurso não conteve lamentos, mas sim o sentimento de "missão cumprida" ao terminar o ano com a vaga assegurada na próxima edição da Libertadores. Ficar fora do torneio significaria não só uma frustração para torcida e diretoria, mas também uma perda relevante de renda - necessária para o pagamento do estádio, inaugurado nesta temporada.

- Fizemos nossa parte. A equipe está de parabéns. Não tem essa de "Pré-Libertadores", é Libertadores - resumiu o volante Elias.


O primeiro jogo contra o time colombiano, ainda indefinido, será realizado no dia 4 de fevereiro, na Arena Corinthians, e a volta será fora do país, dia 11. No fim de semana entre as duas partidas (agendadas, ambas, para quartas-feiras), o Timão define o substituto de Mário Gobbi na presidência e joga o primeiro Dérbi da história na nova arena do Palmeiras. Uma semana com compromissos que alterarão diretamente o destino do clube na temporada.

Se avançar à fase de grupos da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o atual campeão, San Lorenzo, o Danúbio, do Uruguai, e o rival São Paulo. Adversários em decisões por diversos torneios, como Brasileirão, Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Paulistão e Recopa Sul-Americana, Timão e Tricolor nunca se enfrentaram pela principal competição do continente.

A reapresentação do elenco, agora de férias, está marcada para o dia 5 de janeiro. O primeiro compromisso do Timão em 2015 será uma pré-temporada nos Estados Unidos, que inclui a disputa da Florida Cup, um quadrangular contra Fluminense, Colônia e Bayer Leverkusen.



Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário