Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Com a cabeça na Libertadores, Tite vai escalar reservas no domingo

Tite em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Atual campeão nacional, o Campeonato Brasileiro será prioridade para o Corinthians apenas na quinta-feira. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça, Tite confirmou que vai escalar força máxima para partida contra o Figueirense, às 21h, no Pacaembu. Porém, no domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 18h30m, em Porto Alegre, o treinador já declarou que vai mandar a campo uma equipe reserva. O motivo: a primeira semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Santos, na quarta-feira, dia 13, na Vila Belmiro.
– Já está definido juntamente com a direção. As duas competições são importantes e elas se fundem. Sabemos a importância do jogo contra o Figueirense. Quinta-feira vamos com os titulares. A equipe que inicia quinta não joga domingo porque corre risco de lesão para quarta-feira.
Em duas rodadas do torneio nacional, o Timão ainda não somou ponto. Foram duas derrotas, contra o Fluminense, em casa, e Atlético-MG, em Belo Horizonte, fato que pressiona a equipe alvinegra por um resultado positivo diante de seu torcedor, contra o Figueirense.
Já no domingo, em Porto Alegre, a ideia é preservar as principais opções para que o time chegue em plenas condições ao primeiro clássico diante do Santos. Entre os reservas, quem deve ganhar chance diante do Grêmio é o atacante Liedson, e os zagueiros Paulo André e Wallace. Como atualmente conta apenas com Willian Arão como volante suplente, Tite pode optar por escalar o jovem zagueiro Marquinhos improvisado no setor.
O comandante do Timão falou sobre a decisão de poupar os titulares na rodada do fim de semana e lembrou seus tempos de atleta, quando temia ter uma lesão na véspera de um jogo importante.
– Eu compreendo alguns aspectos por ser ex-atleta. Isso me ajuda. Ser professor de educação física também. Eu disputei duas Libertadores. Em uma delas fui jogar domingo contra Bandeirante de Birigui em casa, pelo Guarani, sendo que na quarta tínhamos o Cobreloa e domingo o Colo-Colo, ambos no Chile. Eu fui para o jogo contra o Bandeirante borrado de medo de me machucar. Quando os jogos são muito próximos, é humano, natural, não é falta de vontade. A intensidade por vezes se perde.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário