Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

domingo, 22 de julho de 2012

Bellucci reage a apagão, vira sobre Tipsarevic e é bicampeão em Gstaad



Thomaz Bellucci vencia o primeiro set no tie-break diante do sérvio Janko Tipsarevic por 6/1, mas sofreu um apagão inexplicável e viu o adversário conseguir a virada e sair em vantagem na partida. Parecia que a boa campanha no ATP de Gstaad, na Suíça, iria cair por terra. Mas o brasileiro deixou a instabilidade para trás, reagiu e ganhou os dois sets seguintes para garantir o triunfo por 6/7(6), 6/4 e 6/2 e o bicampeonato do torneio suíço.

Com o título, Bellucci quebra um jejum de dois anos e cinco meses sem levantar uma taça da ATP. A última delas havia sido ganha em Santiago (Chile), em 2010.

- Comecei um pouco nervoso, mas depois entrei no jogo e comecei a jogar bem. Fiquei ansioso na hora de fechar o tiebreak (do primeiro set), mas consegui manter a cabeça no lugar e recuperei a confiança para ganhar os outros dois sets. Me sinto muito à vontade em Gstaad. Estou muito feliz por esta conquista. É muito bom voltar a ganhar um ATP, ainda mais aqui - disse o brasileiro.

Além do de Santiago, o outro título de ATP do tenista paulista, curiosamente, tinha sido no saibro de Gstaad, em 2009. Na ocasião, o paulista venceu o alemão Andréas Beck por 6/4 e 7/6(2) e pôs fim a um jejum de cinco anos sem título brasileiro em torneios do circuito mundial. No início de julho, Bellucci também conquistou o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, ao derrotar o tenista da casa Tobias Kamke por 7/6(4) e 6/3.

Com o título, Bellucci passa a ser o terceiro brasileiro com mais títulos da série ATP, igualando a marca de Fernando Meligeni, estando atrás somente de Gustavo Kuerten (20) e Luiz Mattar (7).

Número 60 do ranking mundial, ele deve aparecer entre os 40 melhores na próxima atualização da lista, e chegará a Londres com ainda mais confiança para a disputa dos Jogos Olímpicos, que começam no próximo sábado na grama de Wimbledon.

- Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para disputar as Olimpíadas, defender meu país. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres - finalizou.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário