Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Após sustos, Atlético-GO vence Ponte Preta na estreia de Adilson Batista



Adilson Batista estreou no Atlético-GO com sustos, mas venceu. Após ver a Ponte Preta abrir o placar com Roger em lance polêmico no Serra Dourada, o novo técnico do Dragão ainda foi testemunha de um gol incrível perdido por Marcão no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar, os goianos viraram o jogo com Gilson e William e saíram na frente na segunda rodada da Copa do Brasil.
Com a vitória por 2 a 1, o Atlético-GO jogará pelo empate em Campinas, no dia 18, para avançar às oitavas de final da competição. A Macaca precisa de uma vitória por 1 a 0, ou por dois gols de diferença. Caso vença por 2 a 1, o time de Campinas levará a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto pega São Paulo ou Bahia de Feira de Santana na próxima fase.

A Ponte Preta começou sonolenta e passava a impressão de que logo tomaria o primeiro gol. Logo no minuto inicial, Bida cobrou falta, e Gilson cabeceou. O goleiro Lauro, displicente, saiu lento do gol. Marcão chegou antes do goleiro e cruzou para o centro da área. A zaga da Ponte afastou. Dois minutos depois, Marcão recebeu na ponta direita, cortou Ferron, mas foi travado pelo próprio zagueiro adversário, que se recuperou bem dentro da grande área.
Mas aos seis minutos, a Macaca abriu o placar. Em lance polêmico, Renato Cajá cobrou falta para o centro da área, Roger apareceu livre a balançou as redes: 1 a 0. O atacante estava em condição legal. Porém, o zagueiro Ferron, que tentou participar da jogada, estava em impedimento. O gol era tudo o que a Ponte queria. Postada com três volantes, a equipe visitante tinha como proposta de jogo o contra-ataque.
Já o Dragão, que começou a partida no ataque, não se abateu. Os goianos continuavam pressionando, mas pecavam na finalização. Além disso, o time se mostrava ‘torto’ em campo, e atuava apenas pela direita do campo de ataque, com Rafael Cruz e Marino. Do outro lado, Ernandes era um mero expectador. Aos 21 minutos, após mais um ataque rubro-negro, Roger aproveitou contra-ataque e deu bela assistência para Enrico. O chute do atacante pontepretano tirou tinta da trave.
O Atlético-GO contava com Bida. Destaque nas últimas partidas, o meia era o maestro do time no Serra Dourada. Bida tentava com passes, cruzamentos e chutes de fora da área diminuir o prejuízo rubro-negro. Aos 23, ele obrigou Lauro a fazer grande defesa.

Inacreditável!
A pressão dos goianos era forte. Sempre pela direita, o Dragão tocava muitos passes e tentava envolver a defesa da Ponte Preta. Aos 26, o objetivo foi parcialmente alcançado. Após boa trama, Bida foi á linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro. Livre, Marcão perdeu chance incrível dentro da pequena área. O artilheiro do Atlético-GO na temporada com 11 gols nem tentou justificar a falha. ‘Não há o que explicar’, disse o atacante. Os companheiros de Marcão não queriam lamentar pelo erro. Ainda no primeiro tempo, Marino e Bida criaram boas oportunidades de gol.
No segundo tempo, Adilson Batista substituiu o volante Pituca pelo atacante Felipe. Em dez minutos, Gilson Kleina fez o mesmo, e colocou Rodrigo Pimpão na vaga de William Magrão. Antes, aos três minutos, Gilson subiu ao ataque, ficou com o rebote de um cruzamento e quase empatou. O zagueiro não perdoaria em sua segunda oportunidade. Aos 16, Rafael Cruz cobrou escanteio com precisão, Gilson subiu mais alto que todos os seus marcadores e finalizou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 1.
Aos 13 minutos, Marcão, protagonista do lance mais inusitado do jogo, deu lugar a William. O centroavante, que já atuou na Ponte preta, entraria para fazer o gol da vitória rubro-negra. Aos 24 minutos, Felipe cobrou falta para o centro da área, Lauro saiu mal do gol e William subiu mais alto para marcar: 2 a 1 Atlético-GO. O último gol do atacante havia sido no dia 29 de fevereiro, contra o Itumbiara. A Ponte teve grande oportunidade para empatar aos 36, mas Roger, livre, finalizou para fora dentro da área rubro-negra.
Antes do jogo da volta, os dois clubes voltam a se concentrar em seus campeonatos estaduais. O Atlético-GO encara a Anapolina, no próximo domingo, enquanto a Macaca visita o XV de Piracicaba, pela 18ª rodada do Paulistão.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário