O risco de rebaixamento ronda São Caetano e XV de Piracicaba, adversários nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Após este jogo, cada equipe terá apenas mais quatro partidas antes do encerramento da primeira fase. Por isso, vencer é mais que necessário para que a Série A2 não seja o destino em 2014.
Integrante da zona de degola, o Azulão vem de bons resultados nas últimas três partidas. A equipe não perde há três jogos, quando conquistou cinco dos nove pontos em disputa. Isso significa que os últimos confrontos renderam ao time exatamente metade dos pontos que conquistou em todo Paulistão até o momento. Foram empates contra Palmeiras (1 a 1) e União Barbarense (0 a 0), além de vitória sobre o Ituano.
A campanha o São Caetano, que passou boa parte da competição na zona de rebaixamento, ainda é ruim. Com 10 pontos, a equipe é a 17ª colocada. Em casa, no Anacleto Campanella, o Azulão disputou seis jogos, sendo uma vitória, um empate e outras quatro derrotas. Assim, o aproveitamento em seus domínios é de somente 22,2%. Contra o Nhô Quim, a meta é aumentar a porcentagem de aproveitamento e escapar da zona de degola.
Já o XV de Piracicaba também vem animado após os dois últimos resultados. Isso porque a equipe empatou com o Corinthians (1 a 1) e venceu o Atlético Sorocaba (1 a 0). Antes, o Nhô Quim acumulava sete jogos sem vitória, pois eram quatro derrotas e três empates. Neste período de seca, a equipe trocou de treinador e Sérgio Guedes deu lugar a Edison Só, que mudou a filosofia de trabalho, conquistou a confiança do elenco e já colhe alguns bons frutos.
Com a confiança retomada, o XV de Piracicaba soma 14 pontos e aparece na 14ª colocação, abrindo quatro pontos de distancia em relação à zona de rebaixamento. Dos oito jogos como visitante, o Nhô Quim venceu dois, empatou outro e foi derrotado em cinco duelos. Assim, a equipe somou sete dos 24 pontos disputados longe do Barão da Serra Negra, com aproveitamento de 29,1%.
A partida terá como árbitro Aurélio Santanna Martins, que será auxiliado pro Marco Antônio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa. O quarto árbitro será Uelington Rosa Pereira, enquanto que os adicionais serão Welton Orlando Wohnrath e Ilbert Estevam da Silva.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário