Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Senhor dos pênaltis no Flu, Wellington Nem é elogiado por Abel



Virou uma regra em 2012. Pênalti marcado para o Fluminense é sofrido por Wellington Nem. Foi assim em quatro oportunidades, diante de Americano, Bangu, Vasco e no último sábado, contra o Bonsucesso. O próprio atacante considera que o fato acontece em função de sua velocidade e explosão nas arrancadas pela ponta que geram invasões na grande área. No entanto, o técnico Abel Braga foi além em sua análise.
Para o treinador, só velocidade não basta para se tornar um alvo dos marcadores. Para ele, ter força física também é fundamental. Afinal de contas, é assim que Wellington Nem consegue proteger a bola durante as arrancadas. E até mesmo a baixa estatura - Nem mede 1,65m - ajuda.

- A sua característica é essa mesmo: pegar a bola e partir para cima do adversário. Por ser veloz, ter estatura baixa e uma base muscular forte, acaba sofrendo as penalidades. No caso dele, a lei da gravidade ajuda. Vem um defensor alto e dá de cara com o Nem, que é forte, baixo e rápido. Aí no choque ele leva a pior. E raramente ele cai, por isso que quando é derrubado acaba sendo marcado o pênalti. Tem de continuar com essa ousadia - afirmou.

Pela Libertadores, as arbitragens costumam ser mais liberais com faltas. Diante do Zamora, na próxima quinta-feira, às 22:00 hrs., em Barinas, Wellington Nem tem a oportunidade de sofrer sua primeira penalidade. Abel Braga prefere resolver com a bola rolando, mas o que realmente quer é uma vitória.

- Não importa como seja feito o gol, mas precisamos vencer para buscar a classificação - finalizou.
Com 100% de aproveitamento até agora na Libertadores - nove pontos em três jogos, o Fluminense lidera o Grupo 4 da competição. Para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, o Tricolor precisa apenas o Zamora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário