Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bomba: Comercial libera Geninho e compra 100% do Olé Brasil

Geninho deixa Palma Travassos


Virtualmente rebaixado no Campeonato Paulista, o Comercial já começou a planejar seu futuro. E a primeira medida tomada foi a saída do técnico Geninho. No início da tarde desta segunda-feira, o treinador entrou em acordo e deixou o clube. Além disso, o presidente Nelson Lacerda confirmou a aquisição de 100% do Olé Brasil, que passará a se chamar Comercial e será uma espécie de time B.

Faltando apenas duas rodadas para o término do Paulistão, o Bafo depende de um milagre para evitar o rebaixamento. Já sem esperanças, a diretoria não criou empecilhos para a saída de Geninho e também não deve ter pressa na definição do novo treinador. A princípio, o auxiliar Gil Baiano comandará o time interinamente até o final da competição.

As declarações do goleiro Alex, após a derrota para o XV de Piracicaba, neste domingo, refletem bem o sentimento de todos dentro do Comercial. “Acredito que já estejamos rebaixados sim. Dependemos de uma combinação de resultados muito grande para escapar. Agora, é pedir desculpa aos nossos torcedores”, afirmou.


Se quiser sonhar com a permanência na elite paulista, o Leão terá de depender de um milagre. Com oito pontos, na lanterna, o time teria de vencer Guaratinguetá (em casa) e Palmeiras (fora). Também teria de torcer por duas derrotas de XV e Botafogo, outro revés do Guará, enquanto o Catanduvense poderia conquistar no máximo mais um ponto. Por isso, o site Chance de Gol aponta que o time tem 99,99% de chances de queda.

Olho no futuro
Após já admitir a queda, a diretoria do Comercial se organiza para o restante do ano. Lacerda pretende reivindicar uma vaga na Copa Paulista à Federação Paulista de Futebol (FPF). Na teoria, apenas os 13 primeiros colocados do Paulistão têm direita a disputar o torneio. Na prática, porém, sempre há muitas desistências e clube vai acabar entrando.

Além disso, Leão também explorar o Olé Brasil para revelar jogadores. O time deve disputar o Paulista da Segunda Divisão com o nome de Comercial e deve ter, em sua maioria, jogadores da base alvinegra. Os dois clubes já possuíam uma parceria de intercâmbio de jogadores, sendo que o Bafo era dono de uma porcentagem do clube.

A Segundona tem início previsto para o dia 5 de maio e seu término em 21 outubro. Os quatro primeiros colocados garantem vaga à Série A3 de 2013. O Olé Brasil/Comercial está no Grupo 03 ao lado de Américo, Lemense, Pirassununguense, Guariba e Radium.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário