O Mirassol parece que está se recuperado no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o time do interior emplacou sua segunda vitória seguida ao fazer 3 a 0 diante do XV de Piracicaba, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 11.ª rodada. Henrique Dias, Borebi e Eric, com um gol cada, foram os herois de mais uma vitória.
Antes, o Mirassol havia feito 1 a 0 sobre o Comercial, em Ribeirão Preto. Com 16 pontos, o Mirassol assume provisoriamente a oitava colocação. Já o XV de Piracicaba sofre sua sexta derrota consecutiva – quatro sobe o comando de Estavam Soares – e permanece com cinco pontos na lanterna do Estadual.Bobeou...
O Mirassol entrou em campo disposto a aproveitar o mau momento do adversário e conseguiu ter êxito logo aos quatro minutos. O zagueiro Marcus Vinícius errou na tentativa de afastar a bola após cruzamento de Eric, tirou o goleiro Gilson da jogada e o atacante Henrique Dias, sem marcação, teve somente o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O gol afetou o XV emocionalmente e por pouco o time piracicabano não levou o segundo gol aos 13. Sérgio Manoel arriscou um chute forte da intermediária e a bola, para a sorte do Nhô Quim, foi pela linha de fundo. O Mirassol passou a administrar o resultado e pouco chegou, principalmente após perder o atacante Preto, lesionado. Borebi, seu substituo, pouco conseguiu fazer.
O XV de Piracicaba poderia ter aproveitado melhor a ineficiência do Mirassol, mas também pouco fez. A exemplo do rival, o time visitante também teve uma baixa por lesão, já que Tiago Luis sentiu a coxa e saiu para a entrada de Cafu. A melhor - e única chance de empate - veio somente aos 47. Vinícius Bovi chutou, mas a bola desviou na zaga do Mirassol e foi pela linha de fundo.
...dançou!
O segundo tempo aparentava que seria diferente e que o XV de Piracicaba conseguiria empatar, principalmente após criar a primeira boa chance aos 12 minutos. Edu Silva recebe bom passe, mas demorou para finalizar e, quando o fez, o goleiro Veloso salvou o Mirassol. Mas enganou-se quem achou que o empate viria, já que três minutos mais tarde o Nhô Quim sofreu o segundo gol em nova falha defensiva. Eric cobrou falta e o goleiro Gilson deu rebote. Borebi apareceu com liberdade e empurrou a bola para o fundo das redes: 2 a 0.
Diferente de quando sofreu o primeiro gol, o XV foi atrás de descontar o placar. Aos 19, Marcus Vinícius encontrou espaços e mandou um chute com força, mas o goleiro Veloso conseguiu a defesa. Aos 28, foi a vez de Adilson tentar, mas a cabeçada do atacante quinzista parou novamente no arqueiro reserva do Mirassol – o titular Fernando Leal cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Após isso, o XV ainda tentou descontar, mas não teve qualidade para isso. Nos acréscimos, o Mirassol ainda ampliou. Eric chutou cruzado, a bola desviou na zaga do XV e enganou Gilson: 3 a 0.
Próximos Jogos!
Pela 12.ª rodada, os dois times voltam a campo no domingo, às 18:30 hrs. O Mirassol recebe o Mogi Mirim, no Estádio José Maria de Campos maia. Também como mandante, o XV joga diante do São Paulo, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Fonte: Futebol Interior



Nenhum comentário:
Postar um comentário