O brasileiro Rubens Barrichello anunciou, na tarde nesta quinta-feira, que vai disputar a temporada de 2012 na Fórmula Indy pela equipe KV Racing, na qual realizou testes de pré-temporada. Pouco antes da entrevista coletiva foi realizada em São Paulo, o pai do piloto, Rubão Barrichello, já havia confirmado o fato.
"A situação da Silvana era realmente verdade. Eu tinha prometido pra ela, tinha planejado correr 25 anos de F1 e depois parar. Nunca imaginei correr em um oval. Muitas vezes juntos assistindo à corrida do Tony ou Felipe Giaffone ela me perguntou: 'você nunca vai fazer isso né?' E eu disse: 'não, fica tranquila'. Foi aí que surgiu a promessa e é a ela que eu tenho que agradecer", explicou.
Com a confirmação, Barrichello substitui o japonês Takuma Sato, outro ex-Fórmula 1, que correu em 2011 ao lado de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto José Viso. Kanaan segue no time, agora correndo ao lado do compatriota, assim como Viso. Sato foi para a Rahal-Letterman.
O acerto já era esperado desde a segunda-feira, quando a conta da KV Racing no Twitter anunciou que tinha um importante comunicado a fazer a respeito de seus pilotos. Na ocasião, porém, o time apenas oficializou ao público a permanência de E.J. Viso no time por mais uma temporada, deixando a comunicação sobre Rubinho para a coletiva desta quinta-feira.
Após perder a vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna, Barrichello encerrou uma trajetória de 19 temporadas na Fórmula 1, entre 1993 e 2011. Neste período, ele correu por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, conquistando 11 vitórias e alcançando o vice-campeonato em duas ocasiões (2002 e 2004).
Nesta quinta, Rubinho se tornou o terceiro brasileiro confirmado na Fórmula Indy em 2012. Além de Kanaan na KV Racing, Helio Castroneves permanece na Penske. Vitor Meira deixou a AJ Foyt, e Bia Figueiredo ainda não tem o futuro definido.



Nenhum comentário:
Postar um comentário