Não bastam os adversários dentro de campo. Nesta semana, o Palmeiras tem de vencer também o próprio cansaço para se manter nas primeiras posições da tabela do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 22:00 hrs., contra o Linense, o Verdão encara a equipe do interior após uma viagem de ônibus de cerca de 430 km até a cidade de Lins. Isso três dias depois de uma estadia em Presidente Prudente para o clássico contra o São Paulo, que terminou empatado por 3 a 3 – nesse caso, pelo menos a ida e a volta foram feitas de avião.
No total, o elenco do Palmeiras vai viajar quase 2.000 km entre sábado e quinta-feira, divididos em quatro trechos – ida e volta de 560 km de Prudente, mais ida e volta de 430 km de Lins. Sobrou pouco tempo para aprimorar o esquema tático ou tentar qualquer inovação. A reapresentação de segunda-feira foi apenas na academia, com reforço muscular. Na terça, um leve treino técnico antecedeu a viagem de cerca de seis horas até o interior paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari dosa a carga de treinos para evitar problemas futuros.
Por enquanto, tem dado certo. Marcos Assunção é o único novo desfalque, e por suspensão. Valdivia está perto de voltar, mas não nesta quarta. Com 22 pontos, o Palmeiras cumpriu com precisão a meta pretendida pela comissão técnica – 11 pontos a cada cinco rodadas. Contra o Linense, o Verdão inicia seu terceiro “minicampeonato”.
O Linense chega embalado para a partida depois da vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, no último sábado, que o colocou pela primeira vez no G8 do Paulistão, com 15 pontos. Embora venha de três jogos sem perder, a equipe tem um retrospecto ruim contra os grandes - já perdeu para Corinthians e Santos. Mas, pela primeira vez, enfrenta um dos favoritos em seu estádio, o Gilbertão, onde a torcida é pequena, mas faz bastante barulho. Outro objetivo é ficar com uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro.
O árbitro da partida será Fábio de Jesus Volpato Mendes, auxiliado por Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa.
Fonte: Globo Esporte.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário