Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Missão América: Timão traça meta para Adriano pegar o Nacional-PAR

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Thales Stadler / Ag. Estado)

Adriano tem exatos 16 dias para continuar mostrando que pode vencer a guerra contra a balança. A estreia como titular do Corinthians, no último sábado, contra o São Caetano, agradou, mas não convenceu. Os aplausos da torcida ao ser substituído e os elogios de Tite serviram como um incentivo, porém, estão longe de serem suficientes. A meta agora é colocar o Imperador em plenas condições para ser utilizado na segunda rodada da Taça Libertadores, torneio que é o grande alvo do clube em 2012.
O Timão enfrenta o Nacional-PAR, dia 7 de março, às 22h, no Pacaembu. Mais do que a chance de o Alvinegro vencer pela primeira vez no torneio, o jogo marca também a estreia diante da Fiel – o time empatou com o Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada. Quase todos os ingressos já foram vendidos. A presença do camisa 10 acrescentaria um tempero extra ao confronto válido pelo Grupo 6.
Até lá, Adriano continuará com períodos a mais de treinamentos, principalmente físicos para perder o restante de peso que falta e ganhar mais ritmo. O período de reclusão no CT Joaquim Grava, com a alimentação e os passos controlados pela comissão técnica e pela direção, fez o jogador acelerar o processo e ter condições de ir a campo no último final de semana.
A atuação, contudo, esteve longe de ser a ideal. Adriano teve empenho nos lances, mas mostrou que necessita de mais agilidade para superar os marcadores. Com a dificuldade da equipe em levar a bola até o ataque, ele apareceu pouco. Nos 74 minutos que ficou em campo, foram apenas dois chutes sem perigo e um belo passe para Ramírez quase marcar.
– Nosso objetivo é que ele esteja bem melhor para o próximo jogo da Libertadores. Se for preciso, usaremos a concentração novamente – afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Adriano será avaliado quase que diariamente pela comissão técnica. A intenção é impedir que a recuperação estacione. Além dos treinos físicos, ele será submetido também a uma bateria de atividades para ter mais mobilidade em campo, sua maior dificuldade atualmente. Para isso, continuará com sessões de fisioterapia e de fortalecimento da panturrilha esquerda, prejudicada pela operação no tendão do pé no ano passado.
Fora da partida contra a Portuguesa, o Imperador terá cinco dias cheios para melhorar ainda mais. Tite cogita levá-lo para enfrentar o Botafogo-SP, sábado, no Pacaembu, dando mais ritmo ao jogador. Depois disso, o Timão fará mais dois jogos até encarar os paraguaios. O Alvinegro pega o Catanduvense, dia 29 de fevereiro, e tem o clássico contra o Santos, em 4 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário