– Agora está com o Anselmo Sbragia (preparador físico). Clinicamente já está 100%, agora é ver como o Valdivia responde à parte física. Para quinta-feira (jogo contra o Oeste) não dá, mas para o fim de semana é possível – disse o médico Otávio Vilhena.
Sbragia é cauteloso ao falar de Valdivia.
– Vamos avaliar dia a dia. Ainda tem uma semana pela frente, é cedo para prever algo. Ele vai treinar em dois períodos todos os dias, e aí vamos ver se evolui ou não. Mas não muda nada na nossa programação o fato de o adversário ser o São Paulo – disse o preparador físico.
O jogador correu por cerca de 45 minutos, e depois fez um circuito de exercícios físicos ao lado do auxiliar de preparação Marco Aurélio Schiavo. Enquanto isso, os outros jogadores do elenco fizeram leve trabalho de recuperação.
O problema tirou Valdivia dos últimos três jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra XV de Piracicaba, Ituano e Guaratinguetá. Nesse período, o meia Daniel Carvalho tem sido o principal articulador do time – e agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari. No total, o Mago participou de quatro dos oito jogos do Verdão no torneio.
É o segundo problema físico apresentado por Valdivia no ano. Antes da lesão no posterior da coxa, o Mago já sofreu com dores no tornozelo e chegou a ser poupado do jogo contra o Catanduvense, pela terceira rodada do Paulistão.
Com a volta do Mago, Felipão terá mais opções para armar seu setor ofensivo. A dúvida se dá a respeito de quem sai para a entrada do camisa 10: Daniel Carvalho ou Patrik.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário