Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

De volta aos treinos no Santos, Adriano traça objetivo: o Mundial


Parado havia 94 dias devido a uma séria lesão no tornozelo direito, o volante Adriano voltou aos treinos do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O jogador disse ter se sentido "um menino" ao voltar a correr atrás da bola. Mas traçou uma meta ambiciosa: disputar o Mundial de Clubes em dezembro, algo que ele não pôde fazer no ano passado, por causa da contusão.
– Aprendi muito nesse tempo parado. Nunca tinha passado por isso. Hoje me sinto motivado, passando por uma situação gostosa de voltar a treinar. Não quero colocar data para voltar a jogar. Vou viver cada dia. O treino de hoje (segunda-feira) foi como se fosse a primeira vez. Quando jogar, quero dar alegrias à torcida, ajudar o time a ser campeão de novo da Libertadores e concretizar meu objetivo de ir para o Mundial – diz Adriano.
O volante foi peça fundamental do Santos na conquista da Libertadores de 2011, atuando ao lado de Arouca. O carregador de piano, responsável pelo desarme, esperava marcar Lionel Messi no Mundial de Clubes no Japão. Mas numa partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro viu seu sonho ruir. O rompimento dos ligamentos de seu tornozelo direito, no dia 17 de novembro, lhe tirou da competição. Enquanto seus companheiros partiam para o Japão, Adriano ficava confinado no CT, com duas sessões diárias de fisioterapia.
– É algo que infelizmente aconteceu. Nessa hora, senti muito. Era uma oportunidade que poucos tinham. Dei apoio aos meus companheiros e me apaguei bastante à família e namorada. Foram eles que me ajudaram a crescer e pensar diferente: viver o dia – conta.
Projetos
Titular absoluto, Adriano viu o Santos ser massacrado pelo Barcelona na final do Mundial. Passado. Para ele, o time deste ano está melhor, apesar da derrota para o The Strongest-BOL na estreia da Libertadores, por 2 a 1, fora de casa.
– O Santos amadureceu demais. Com os bons reforços que chegaram, como o Fucile e o Juan, considero nosso time o melhor do Brasil. Acho que temos plenas condições de ganhar, sim, o bicampeonato e ir para o Mundial, apesar dos bons times que estão na Libertadores – diz, referindo-se em especial aos brasileiros Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians e Internacional, este no Grupo do Peixe.
Apesar do pensamento ambicioso, o volante adota demais a cautela. Experiência adquirida aos 24 anos, após passar por lesão e ver o badalado Santos do ano passado ser derrotado no Japão.
– O pensamento agora é ir com calma. Vou trabalhar muito fisicamente, sem pressa. Não faço previsões para voltar a jogar. Quero estar 100% em todas as partes para ajudar o Muricy (Ramalho, treinador). Sou um cara com pés no chão – afirma.
A expectativa é que Adriano volte na primeira quinzena de março. Se isso acontecer, poderá ser no clássico contra o Corinthians (dia 4, na Vila Belmiro), pela Libertadores diante do Internacional (dia 8, na Vila) ou em Mogi Mirim (dia 11), pelo Paulistão.
– Para mim é importante voltar para ajudar o time e retribuir o apoio que tive todo este tempo dos jogadores, que iam na fisioterapia me dar força. E, claro, dar alegrias novamente à torcida do Santos, que merece ver a equipe sempre conquistando títulos – diz o volante.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário