Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Astronautas" do Dona Zaíra visitam o Barão e fazem homenagem ao XV

Dona Zaíra Música Superstar XV de Piracicaba Nhô Quim Barão da Serra Negra (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

O orgulho caipira tomou conta do Barão da Serra Negra. Os integrantes da Dona Zaíra "conquistaram" o estádio do XV de Piracicaba para uma homenagem ao clube centenário. Com cânticos da torcida, os seis músicos vibraram nas arquibancadas e, ainda, marcaram gols no término do vídeo. Antes, porém, os "astronautas" do interior fincaram a bandeira do Nhô Quim no gramado, em ato simbólico parecido com a conquista da lua, em 1969, pelos norte-americanos.

- Onde a Dona Zaíra vai, sempre leva três coisas: o forró, a paixão por Piracicaba e a paixão pelo XV - disse o vocalista Rafael Beibe.


O amor pelo XV faz parte da banda que tem conquistado o Brasil através do reality show Superstar, da TV Globo. Integrante do sexteto, Rafinha lembra da infância e dos jogos do Nhô Quim no Barão da Serra Negra. 

- Maior orgulho estar no estádio do XV. A primeira vez que vim aqui eu era pequeno e o XV ganhou. Marcou demais a minha infância. Quinzão eterno no meu coração - garantiu o músico.
A paixão pelo Nhô Quim é compartilhada até mesmo por um integrante que não é da cidade. É o caso do percussionista Diego, que se mudou para Piracicaba durante a adolescência e desde então tem entendido que o XV é um ícone de Piracicaba.
- Eu não sou de Piracicaba, mas vim para a cidade durante a adolescência. A primeira coisa que eu percebi foi a paixão do piracicabano pelo XV - falou.

No último dia 24, Dona Zaíra arrancou aplausos da plateia e dos jurados do Superstar cantando a música "Rio de Lágrimas". A aprovação foi de 85%, índice suficiente para garantir os "astronautas" do interior na próxima etapa do reality show. Neste domingo, depois do Fantástico, os integrantes voltam ao palco do programa para mais uma missão e vai tentar permanecer na disputa e, para isso, eles contam com a torcida do XV.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário