Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Samuel vai ganhando espaço

Clique para obter Opções

O elenco do XV de Piracicaba que irá disputar a Copa Paulista no segundo semestre deste ano vai ganhando forma. A lateral-direita é uma das poucas posições que ainda deve ser reforçada, porém, o atleta que chegar para essa função terá concorrência. Samuel, cria das categorias de formação do clube, tem agradado a comissão técnica, fato que o coloca como opção do técnico Betão para esse setor.
Feliz com o momento que atravessa, o jogador se mostra confiante para a disputa da competição estadual. “Para mim é uma chance de ouro, porque já tive a experiência de treinar com os profissionais do Rio Claro e do Rio Branco, mas não joguei. Hoje vejo essa oportunidade mais próxima e sinto que estou mais preparado para isso”, disse.
E essa confiança demonstrada por Samuel surgiu após a recuperação de uma contusão no tornozelo que o tirou dos primeiros treinamentos preparatórios para a Copa Paulista. “Estava lesionado no início da preparação, mas agora a confiança está voltando, o próprio treinador, o Betão, tem me ajudado nesse sentido e sinto que estou indo bem”, afirmou.
No elenco, alguns velhos conhecidos do atleta, como o goleiro Douglas Baldini, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Felipe Chagas, entre outros, todos companheiros de Sub 20, assim como técnico Betão, o que contribui na ambientação entre os profissionais. “Ajuda muito, pois a adaptação no clube foi nas categorias de formação, junto com eles, e poder reencontrá-los aqui colabora para que eu não sinta dificuldades nessa nova fase”, contou.
Até o momento, com os jogadores em avaliação e os atletas vindos do Sub 20, o XV realizou dois jogos-treino, contra o J11 e uma equipe amadora de Rio das Pedras, e nas duas oportunidades o Nhô Quim venceu com Samuel em campo. Essas atividades são vistas com otimismo pelo jogador. “É muito bom ter esse tipo de movimentação e estamos tendo um bom aproveitamento, o que é importante”, comentou, para em seguida externar o que deseja nessa Copa Paulista. “Espero que possamos fazer um bom campeonato e dar muitas alegrias para a torcida quinzista”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário