Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 9 de abril de 2015

XV acaba com jejum de 25 anos ao se classificar para as quartas do Paulistão

Toninho Cecílio Treinador XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

A classificação do XV de Piracicaba para as quartas de final do Paulistão tem um sabor mais que especial no clube. O motivo é que o Nhô Quim não passava da primeira fase na competição estadual há 25 anos. A última classificação do Alvinegro tinha sido em 1990, quando foi para a a segunda fase, mas acabou eliminado e viu de longe a chamada "final caipira" entre Bragantino e Novorizontino, sendo que o time de Bragança Paulista, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, ficou com o título.

No período de 25 anos, porém, em 16 deles o XV permaneceu longe da elite paulista. Isso porque o time esteve ausente de 1996 a 2011, ano em que bateu o Guarani na final do Paulista da Série A2, conquistou o título e subiu novamente para o Paulistão. A partir de 2012, quando reestreou na divisão, o Nhô Quim tem brigado por um único objetivo: escapar do rebaixamento. Foi assim nos três últimos estaduais, até chegar a noite de quarta-feira, quando ficou no 2 a 2  diante do Timão, com gols de Roni e Paulinho.

- A gente se sente realizado por completar essa etapa difícil. Esse time estava desacreditado, com justiça, pois começou mal. Mas é um grupo de caráter. Tenho prazer de treinar esses jogadores. Eles são merecedores, até mesmo como foi na derrota para o São Bento. Falei na preleção que das quatro partidas das quartas, ainda tinha uma vaga faltando, disse que merecíamos estar alí. Coloquei que tínhamos vencido todos do interior que estão nas quartas: Ponte, Botafogo-SP e RB Brasil. E demos trabalho para o Palmeiras - disse o treinador Toninho Cecílio.

A campanha até o momento, porém, não é a melhor do clube em um Paulistão. Em 1976, o Alvinegro foi vice-campeão ao perder o título para o Palmeiras na fase decisiva. O XV foi derrotado pelo Verdão, por 1 a 0, no então Palestra Itália, em São Paulo. E por conta da derrota não pôde mais alcançar o concorrente direto restando uma rodada para o encerramento da disputa. 

Agora, a disputa pela vaga à semifinal do Paulistão será diante do Santos. Os dois foram os mais bem colocados no Grupo 4. Como terminou na segunda colocação, com 18 pontos, o XV fará a partida única pelas quartas de final como visitante. O jogo acontece no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O Peixe, com 34 pontos, foi o campeão da chave e, ainda, fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha, atrás apenas do rival Corinthians, que somou 37 pontos.


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário