Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Capitão do XV festeja classificação e mira vaga contra Santos: "É possível"

Leonardo Luiz Zagueiro XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

O sentimento de dever cumprido e felicidade do elenco do XV de Piracicaba, após a surpreendente classificação para as quartas de final do Paulistão, foram facilmente percebidas após o apito final da partida contra o Corinthians. O empate, por 2 a 2, e a derrota por 1 a 0 do Penapolense para o São Bento, bastou para o Nhô Quim ficar com a segunda colocação do Grupo 4, com 18 pontos. Na fase seguinte, o rival será o Santos. no fim d semana.

Capitão do XV, o zagueiro Leonardo Luiz foi um dos jogadores que mais comemorou na saída do Barão da Serra Negra. O xerife, que pediu para que o elenco comemore, mas volte rapidamente as atenções para o duelo do fim de semana, admitiu que o Peixe é favorito para o jogo de domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Mesmo assim, confia na possibilidade de vitória quinzista.
- Agora é comemorar porque no final de semana tem mais. O Santos é favorito, mas nosso time está fechado, vamos buscar a vitória em Santos. É possível. Temos potencial e mostramos dentro de campo. Agradeço a Deus. Agora vamos comemorar. Muita gente não acreditava na gente – celebrou o defensor.
O feito ganha proporção imensa se analisado os percalços que o Nhô Quim passou durante quase todo o Paulistão. A começar pelo início pífio que a equipe teve, com cinco derrotas em seis partidas que resultaram na demissão de Roque Júnior. A aposta em Toninho Cecílio, contratado para livrar o XV do rebaixamento, se mostrou certa apenas na penúltima rodada da primeira fase, quando o XV venceu o Audax por 1 a 0 e eliminou o risco de queda.
A classificação à semifinal, porém, não é apenas o único objetivo do clube. Além de vencer o Santos, classificado como a segunda melhor equipe no geral, o XV tem como meta alcançar uma vaga na Série D do Brasileiro. Para isso, precisa ficar à frente de RB Brasil e Botafogo-SP na classificação final. Enquanto o Toro Loko tem 24 pontos, o Bota tem 22 contra 18 do Nhô Quim. Consegue a vaga, porém, quem terminar com a melhor campanha ou for mais longe no estadual.
- O objetivo foi alcançado. A gente trabalhou duro, só quem tava aqui sabe o que a gente sofreu, o que a gente trabalhou. Conseguimos nosso objetivo, a permanência. Agora vamos em busca da classificação à Série D, para a gente poder entrar na história desse time maravilhoso com mais de 100 anos - comemorou o meia Tony.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário