Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 9 de abril de 2015

XV arranca empate com o Timão e confirma vaga nas quartas de final


Única equipe em campo com algum objetivo no Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba fez valer sua maior vontade em campo e arrancou um empate com o Corinthians, por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Piracicaba, pela última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Nhô Quim confirmou a segunda colocação do Grupo 4, com 18 pontos, e vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final. Já o Timão, que jogou com reservas, segue invicto no ano (21 jogos) e com a melhor campanha do estadual - 37 pontos em 15 rodadas. Nas quartas, pegará a Ponte, em casa. Nesta quinta-feira, às 11h, a Federação Paulista de Futebol divulgará as datas do mata-mata.

O jogo começou amarrado, com os times abusando das faltas – a ponto de Edu Dracena ser advertido logo no primeiro minuto. Os jogadores não paravam em pé (o primeiro tempo terminou com 27 infrações marcadas). O XV parecia o único time a fim de colocar a bola no chão e fazer alto. Tanto foi assim que abriu o placar aos 25, com Roni aproveitando rebote que Walter deu em chute de Henrique.

Só depois de levar o gol o Timão acordou. A reação foi rápida: aos 30, Bruno Henrique acertou uma bomba de canhota e empatou a partida. Atordoado pelo golpe, o XV se perdeu e viu a equipe visitante virar quatro minutos depois, com Vagner Love, de cabeça, após cobrança de escanteio.  
O XV voltou melhor para o segundo tempo, buscando pressionar o Corinthians, aproveitando as descidas do atacante Henrique, um dos melhores em campo. Faltava, porém, acertar o alvo. Apesar de ter o domínio da posse de bola, o time do interior só ameaçou o Timão uma vez, em chute de Chico, que obrigou Walter a se esticar todo para mandar a escanteio. Presa, a equipe da capital tinha dificuldades para trocar passes. A  marcação do Nhô Quim (com direito a muitas faltas) era implacável. 
O Corinthians resistiu até os 36 minutos, quando Paulinho aproveitou cruzamento da direita e superou Walter. Mesmo sem tanta qualidade técnica, o XV acabou premiado pela maior vontade demonstrada em campo; apagado, o Timão parecia distante, sem se preocupar muito com o que acontecia em campo. O empate foi justo.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário