Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

XV de Piracicaba vence Palmeiras B e espanta má fase na Copa Paulista



O XV de Piracicaba, enfim, acordou na segunda fase da Copa Paulista. Após um começo ruim, com um empate e uma derrota, a primeira vitória saiu na manhã deste domingo. E para dar moral. O Nhô Quim foi até a Rua javari, em São Paulo, e bateu o Palmeiras B – líder até o começo da rodada – por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo 7.

Os gols saíram no segundo tempo, anotados por Flávio e Paulinho. Sem muitas oportunidades, já que o campo em péssimas condições não ajudava, o Verdão teve que se contentar com a primeira derrota nesta etapa da competição.

Com o resultado, o Nhô Quim chegou a segunda colocação da chave, com quatro pontos, mesma pontuação que o Palmeiras B, que, no saldo de gols, ocupa o terceiro lugar. O América fechou a rodada na ponta com cinco pontos, deixando a lanterna para o Velo, com três.

Na próxima rodada, abertura do returno da competição, as duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 19h, desta vez no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O jogo
A partida começou com equilibrada. O calor e o campo dificultavam o toque de bola e facilitavam a vida das duas zagas. Chutões de ambos os lados deixaram os goleiros com vida fácil.

Somente no final da etapa, os goleiros tiveram trabalho. Primeiro Neto. Após levantamento de bola na área quinzista, a zaga tentou cortar, mas sobrou para Xico bater no canto e o arqueiro se esticar todo para fazer a defesa.

Depois disso, foi a vez de Borges. André Cunha cruzou bem para o Flávio cabecear forte, mas o númerto um palmeirense fez boa defesa e colocou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Dênis chutar por cima do gol.

Alvinegro acorda
O XV de Piracicaba voltou para a etapa final igual na escalação, mas com postura diferente. Lembrava o time da primeira fase, quando se classificou na liderança e com três rodadas de antecedência.
E isso foi visto logo no primeiro minuto. André Cunha bateu escanteio, a bola passou por todo mundo, também pelo goleiro Borges, e chegou na segunda trave para Flávio subir sozinho e escorar para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Nhô Quim continuou pressionando até aumentar a conta. Aos 17 minutos, uma tabela dentro da área do Verdão culminou no pé de Paulinho na esquerda. O meia driblou o zagueiro e bateu cruzado para fazer o segundo do Alvinegro.

Após isso, o Palmeiras B tentou correr atrás do prejuízo com chuveirinhos para os atacantes e chutes de longe, entretanto o sistema defensivo do XV de Piracicaba se fechou e somente esperou o apito final para decretar a primeira vitória nesta segunda fase.

Segue abaixo a Classificação do grupo do XV de Piracicaba:



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário