Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

COM CASA CHEIA, VERDÃO BATE PONTE E DÁ NOVO PASSO PARA SAIR DO BURACO

Barcos comemora gol do Palmeiras contra a Ponte Preta (Foto: Ag. Estado)

Um jogo por vez, o Palmeiras renova sua esperança de se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nem o frio e muito menos a situação delicada impediram a torcida de lotar o Pacaembu, na noite deste sábado. Desta vez, com o melhor público do clube no ano (30.942 pessoas) para empurrar contra a Ponte Preta - e para cima, também, na tabela. No reencontro do “inimigo íntimo” Gilson Kleina com a Macaca, quem decidiu foi o Pirata do Verdão, marcando dois gols na vitória por 3 a 0 – Assunção fez o terceiro. A Ponte, que estreou o técnico Guto Ferreira, perdeu invencibilidade de oito jogos – foi a primeira derrota no returno – e se mantém na zona intermediária da tabela.

Sem marcar havia sete jogos no Brasileirão, o argentino Barcos esmagou a Macaca logo nos primeiros 15 minutos: dois gols, vantagem e certa tranquilidade para o restante da partida. Com a torcida em festa, o Verdão não inventou, jogou o básico e foi premiado. Sob o comando de Kleina, já são duas vitórias consecutivas e, principalmente, outra postura em campo. Esforçado, valente e com vontade de sair do fundo do poço, o novo Palmeiras mostra que nem tudo está perdido.

A vitória leva o Palmeiras, ainda 18º colocado, a 26 pontos, três a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona do rebaixamento - o Sport, 17º, tem 27. Neste domingo, os Verdão contou com ajuda de seus principais rivais - o Corinthians venceu os pernambucanos e o São Paulo empatou com o Coxa - e agora já sonha com uma fuga do Z-4 na próxima rodada. Apesar da boa apresentação contra a Macaca, o jogo contra a Ponte marcou um "até logo" para o torcedor da capital paulista, já que, devido à punição imposta pelos problemas na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o Alviverde só voltará a jogar em São Paulo na penúltima rodada, contra o Atlético-GO.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara justamente o Coritiba, enquanto o Palmeiras faz um clássico contra o São Paulo. O jogo da Macaca será na quinta-feira, às 21h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Choque-Rei será disputado no sábado, às 16h, no Morumbi.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário