Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 29 de setembro de 2012

Fifa anuncia as 11 cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia

 

A Fifa revelou neste sábado os nomes das 11 cidades escolhidas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, anunciou as sedes selecionadas: Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado, Níjni Novgorod, Kazan, Samara, Saransk, Volgogrado, Rostov do Don, Sóchi e Ecaterimburgo.

Dentre as cidades, Moscou será a única a receber jogos em dois estádios: Lujniki e Spartak. A definição das sedes aconteceu na sexta-feira, em reunião em Zurique, na Suíça.

“O anúncio das cidades-sede é o primeiro passo concreto da realização da Copa do Mundo de 2018. Elas dão uma contribuição decisiva para o sucesso do maior evento esportivo do mundo. Esperamos contar com uma parceria produtiva no caminho rumo à primeira Copa no Leste Europeu”, afirmou Blatter.

A Fifa também informou que as cidades serão divididas em quatro regiões, para facilitar os deslocamentos de seleções e torcedores, já que o território russo é bastante extenso.

O país foi delimitado da seguinte forma: Central (estádios Lujniki e Spartak, em Moscou), Norte (São Petersburgo e Kaliningrado), Volga (Níjni Novgorod, Kazan, Samara, Saransk e Volgogrado) e Sul (Rostov do Don e Sóchi), além de Ecaterimburgo.

O evento deste sábado contou com a presença do ex-lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, atual diretor geral do Anzhi, e também do técnico da seleção russa, Fábio Capello.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário