Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amigos, Vadão e Estevam podem se ajudar na última rodada do Paulistão



O XV de Piracicaba chega à ultima rodada do Campeonato Paulista precisando apenas vencer para escapar do rebaixamento. Mas toda ajuda é bem vinda. Ainda mais quando ela vem de um amigo de infância. Único time que pode atrapalhar os planos do Nhô Quim em se manter na elite, o Botafogo-SP encara o Guarani em Ribeirão Preto. E o Bugre, pela segunda vez, pode dar uma forcinha ao time piracicabano. O inverso também é válido. Uma vitória do XV deixa o time campineiro mais perto de figurar entre os quatro melhores colocados.

Na 17ª rodada, o XV enfim deixou a zona do rebaixamento ao bater o Comercial em casa e ver o Bugre vencer o Catanduvense, equipe que até então estava fora do Z4. Na ocasião, o técnico Estevam Soares revelou um bate-papo com o ‘irmão’ Vadão, treinador do Bugre. A troca de telefonemas voltou a ocorrer esta semana.

- A conversa já está tendo desde domingo. Primeiro a gente ligou para os dirigentes do Guarani, que são nossos amigos, para parabenizar pelo jogo de domingo contra o Palmeiras. Com a vitória, eles estão no páreo para se manter em quarto lugar. O jogo em Ribeirão será altamente decisivo. Mas antes disso devemos nos preocupar com a gente, para conseguir nossa vitoria em Mogi. Por acaso, se alguma coisa não sair como planejado, esperamos que a ‘raposa’ Vadão mais uma vez nos ajude – diz Estevam.
O Botafogo tem um ponto a menos do que o XV. Se empatar com o Guarani, o time ribeirãopretano estará rebaixado, mesmo se o XV perder para o Mogi, já que ambos têm cinco vitórias. A diferença é de 11 gols no saldo.

O Guarani busca ficar entre os quatro – pode até ultrapassar o Santos e terminar a primeira fase em terceiro – para jogar em casa nas quartas de final. O Mogi Mirim é outro que sonha com o G4. Uma troca de favores, portanto. Se vencer, o XV acaba com as esperanças do Sapão em ultrapassar o Bugre.

- Somos amigos desde a infância, treinamos junto no Guarani na época de juvenil. Ele é Raposa Vermelha. Raposa é o bicho mais esperto e o Vadão é um estrategista – completa Estevam, ao explicar o apelido do amigo.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário