Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sauber confirma contratação de Nico Hulkenberg, da Force India, para 2013

nico hulkenberg force india gp da alemanha (Foto: Agência Getty Images)

A Sauber confirmou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de Nico Hulkenberg para a temporada 2013 da Fórmula 1. O piloto de 25 anos atualmente defende a Force India. O alemão chegou a ser especulado no lugar de Felipe Massa, na Ferrari. Entretanto, o brasileiro renovou com o time de Maranello por mais um ano. Nas últimas semanas, o acerto de Hulk com o time suíço já era dado como certo pelos corredores da Fórmula 1. A Sauber perdeu o mexicano Sergio Pérez para a McLaren para 2013 e não deve continuar com o japonês Kamui Kobayashi. A escuderia informou que a próxima vaga será anunciada em breve. A tendência é que o também mexicano Esteban Gutiérrez, piloto reserva, seja o escolhido.
Após um início discreto, Hulkenberg cresceu durante a temporada, superou seu companheiro de equipe, Paul di Resta, e passou a chamar a atenção das outra equipes. Hulk é o 12º colocado no campeonato, com 49 pontos, 5 a mais que o escocês. O alemão tem como melhor resultado na carreira um quarto lugar no GP da Bélgica, este ano.

- Estou ansioso para trabalhar com a Sauber. É um time bem colocado e muito competitivo. É uma equipe onde pilotos jovens tem repetidamente entregue performances excepcionais. A Sauber está passando por um desenvolvimento muito positivo e, certamente, poderemos crescer juntos. Até o fim do ano, permanecerei completamente focado em meu trabalho na Force India. Gostaria de agradecer à equipe indiana por me dar a chance de retornar à Fórmula 1 como piloto titular - disse o piloto.
Campeão da Fórmula 3 europeia em 2008 e da GP2 no ano seguinte, Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010 pela equipe Williams, como companheiro de Rubens Barrichello. O jovem alemão chamou a atenção ao conquistar a pole position no GP do Brasil – última etapa daquele ano – com um limitado carro do time inglês. Porém, surpreendentemente, acabou perdendo a vaga no ano seguinte para dar lugar ao venezuelano Pastor Maldonado, que chegara com um forte aporte financeiro. Sem cockpit em 2011, Hulk foi piloto reserva da Force India, equipe pela qual participou de diversos treinos livres ao longo do ano. Em 2012, ganhou o lugar do compatriota Adrian Sutil no time indiano.

- Temos observado Nico há algum tempo e suas performances foram muito persuasivas. Foi o caso na GP2 e continuou an F-1. Um dos melhores momentos, obviamente, foi marcar a pole em Interlagos, em 2010, apesar de condições externas desafiadoras. Ele mostrou que pode aproveitar as oportunidades. Estamos ansiosos para trabalhar com ele - elogiou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenbor.

Ciente da iminente perda de Hulkenberg para a Sauber, o chefe da Force India, Vijay Mallya, declarou nesta semana que estuda o retorno de Sutil. A nova vaga aberta pela saída de Hulk é bastante cobiçada no circo da F-1. O brasileiro Luiz Razia e o francês Jules Bianchi são outros nomes de olho no cockpit. Os dois participaram do teste para novatos em Magny-Cours, em setembro.

- Foi um prazer ter Nico com a gente nos últimos dois anos. No fim de 2010, o identificamos como uma estrela do futuro e tem sido gratificante vê-lo desenvolver suas habilidades. Juntamente com Paul, ele tem feito um trabalho brilhante. Gostaríamos de agradece-lo pelo trabalho duro e desejamos boa sorte para o futuro - declarou Mallya.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário