Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Chance no Paulistão devolve sonho a meia do XV: brilhar pela Coreia do Sul

Chico XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba)

Contratado como um dos sete reforços do XV de Piracicaba para o Paulistão do próximo ano, o jovem Chico é movido por um sonho em particular: chegar à seleção de seu país. Apesar do apelido vir do nome Francisco, um dos mais comuns do Brasil, o meia tem dupla nacionalidade e é pela Coreia do Sul, país natal dos pais, que ele deseja brilhar. Mas antes, porém, o destino colocou o atleta na rota do interior paulista, com oportunidade de atuar no Estadual de maior cobiça entre os jogadores profissionais.
 
- Tenho dupla nacionalidade. Minha mãe (a família morava no Paraguai) atravessou a fronteira entre Paraguai e Brasil para eu nascer aqui. Eu tenho a certeza que fazendo um bom campeonato pelo XV vou chamar a atenção da seleção. É um sonho que um dia será alcançado. O meu objetivo é grande e com certeza é a seleção - disse o atleta.


Nascido em Cascavel, no interior do Paraná, o meia de 23 anos é conhecido como Chico, mas seu nome completo não deixa dúvidas da origem: Francisco Hyun Sol Kim. Mesmo acumulando passagem por Atlético Sorocaba, Cene, Brasiliense, Olímpia e Tupi e jamais ter atuado por um clube sul-coreano, é um dos ídolos do país de seus antepassados que ele se inspira para um dia conquistar seu objetivo.

- O sul-coreano que eu vejo é o Park (Ji-Sung). Ele foi feliz na Europa e é um ídolo que desejo seguir. Mostrou na seleção e também pelo Manchester United. É uma grande pessoa dentro e fora dos campos - falou Chico em sua apresentação ao Nhô Quim, referindo-se ao meia que é um dos maiores jogador da Coreia do Sul e que se aposentou, aos 33 anos, depois do término da temporada 2013/14 após defender o PSV Eindhoven, da Holanda.


Independente da preferência em defender a seleção da Coreia do Sul, Chico não nega que se sente muito mais brasileiro do que sul-coreano. O meia, aliás, revela que a culinária nacional foi um dos motivos para essa conclusão.
 
- Eu acho que já virei brasileiro. Gosto de comida coreana, mas picanha com salada não tem melhor coisa. Quando dá saudade, claro, como as coisas de lá (da Coreia do Sul). Mas não tem segredo. Já sou mais brasileiro (risos) - completou o jogador, que foi um dos destaques do Tupi na última temporada.

Chico treina com o elenco quinzista desde a semana passada sob o comando de Roque Júnior. O jogador pretende aproveitar essa fase para mostrar ao ex-zagueiro de Palmeiras, Milan e seleção brasileira que tem condições de ser titular ao longo do Estadual.




Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário