Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brasil Afora: Inter de Limeira aposta em presidente 'mirim' para renascer


Dia 3 de setembro de 1986: Internacional de Limeira campeã paulista de futebol. Dia 18 de junho do mesmo ano: Taymom Bueno da Silva nasce. As datas não deixam mentir. Em mais uma tentativa de sair do ostracismo e voltar a brilhar no cenário estadual, o clube - primeiro campeão do interior – aposta na renovação. Taymom era apenas um recém-nascido quando a equipe conquistou o maior titulo da quase história centenária da Inter. Agora, aos 26 anos, tem a missão de reestruturá-lo, dentro e fora de campo.


A situação atual é bem diferente de quando o dirigente veio ao mundo. A equipe limeirense disputou no primeiro semestre a Série A3 do estadual e não passou da primeira fase. Agora, está “fechada para balanço” e só retornará às atividades profissionalmente no ano que vem.

- Dá até um aperto ver isto aqui hoje e se lembrar de como era. Um estádio lotado, empurrando um timaço. Quando viajo, o pessoal pergunta: "Pô, cadê o time? Nunca mais ouvimos falar." Tento explicar que com o tempo houve problemas, que é difícil administrar, mas é duro – diz o ex-atacante Gilcimar, campeão em 1986 e hoje técnico do sub-17 da Inter.


Título em 1986


"Dinamarca caipira." Assim foi apelidado o time campeão em cima do Palmeiras. A campanha mostra o motivo da comparação com a seleção europeia, sensação da Copa do Mundo daquele ano. Em um estadual bem mais longo do que no molde atual, a equipe conquistou 21 vitórias, 14 empates e sofreu sete derrotas.

Comandado pelo folclórico Pepe, o time teve como principal destaque o atacante Kita, autor de 24 gols no torneio. Mas ele não estava só. Prova disso foi a seleção do campeonato, eleita por jornalistas do estado, com sete atletas da Inter.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário