Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Artilheiro do XV no ano, Geraldo está recuperado e sonha alto no Paulistão

Geraldo XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Nenhum outro jogador marcou mais gols pelo XV de Piracicaba em 2014 do que Geraldo. Foram oito vezes que as redes balançaram por conta de chutes ou cabeçadas do camisa 9 do Nhô Quim na Copa Paulista. Mas uma lesão no púbis impediu que o atacante chegasse ao fim da competição com números mais altos, porém, não evitaram que ele seguisse no elenco que disputará o Paulistão na próxima temporada. O jogador está na lista de Roque Júnior e projeta sonhos maiores com a camisa zebrada.

- Eu me preparei bem durante a Copa Paulista, ela serviu de preparação e aprendizado para o Campeonato Paulista, tanto que os jogadores que permaneceram foram muito bem avaliados pelo Roque (Júnior, treinador). Estou muito confiante, sei das dificuldades que vamos enfrentar, é o estadual mais difícil do Brasil, mas estou fazendo meu trabalho como fiz durante todo esse ano e espero que em 2015 possa desempenhar o mesmo papel que vinha desempenhando em 2014 - disse.

Geraldo chegou ao XV como aposta para o segundo semestre após se destacar pelo Estrela do Norte-ES, clube pelo qual também foi artilheiro no ano. E quando estava em sua melhor fase no Nhô Quim, o atacante teve que se afastar dos campos por conta de uma lesão no púbis. Desde o dia 6 de outubro, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, em pleno Barão da Serra Negra, pela segunda fase da Copa Paulista, que o jogador não atua. Agora, recuperado, está à disposição da comissão técnica.

- Estou recuperado, treinando normalmente com o grupo e fazendo todas as atividades que o Roque e o Rafael (Cavenaghi, preparador físico) têm passado. É lógico que ainda faço fortalecimento porque foi uma lesão complicada, então tenho que continuar esse trabalho. Mas o (Thiago) Tanaka (fisioterapeuta) e toda a comissão técnica estão me dando todas as condições para que eu posso desempenhar normalmente minha função - completou.

Geraldo é um dos candidatos a brilhar com a camisa zebrada em 2015. Por enquanto, o atacante é o único setor do time que ainda não foi reforçado e conta, além dele, com outros dois remanescentes da Copa Paulista: Henrique e Celsinho. A meta é que dois jogadores sejam contratados para a posição, sendo que um deles pode ser Lúcio Maranhão, que recebeu proposta e ainda está avaliando. O grupo quinzista treina até terça-feira e depois será liberado para as festas de fim de ano. A reapresentação acontece dia 2 de janeiro e a pré-temporada terá início três dias depois.



Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário