Com seus camisas 9 inspirados, XV de Piracicaba e Guarani fizeram uma partida emocionante na tarde deste sábado, no Barão de Serra Negra, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Márcio Diogo, pelo Nhô Quim, e Ronaldo Mendes, do Bugre, fizeram dois gols cada. Mas o Guarani ainda tinha Thiago Matias, que salvou duas bolas na defesa e ainda deixou sua marca lá na frente para garantir a vitória alviverde por 3 a 2, com direito a pressão alvinegra no fim.
Foram três gols no primeiro tempo e dois na etapa final. Ronaldo Mendes abriu o placar para os visitantes no início do confronto. Já no fim, Márcio Diogo empatou, mas viu Thiago Matias recolocar o Guarani novamente na frente logo depois. No começo da segunda etapa, Ronaldo Mendes marcou de novo. No duelo particular entre os camisas 9, Márcio Diogo deixou tudo igual e deu esperanças ao XV, que ainda colocou duas bolas no travessão.
Com a vitória, o Guarani se reabilitou da derrota para o São Paulo, chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento. Da vice-lanterna, a equipe pulou para a 14ª colocação, uma atrás do XV, que estacionou nos nove pontos após o segundo jogo seguido sem vencer. Os dois esperam o complemento da rodada para saber a posição.
O resultado quebra um tabu e mantém outro. O Guarani voltou a vencer fora de casa após cinco meses e meio ou dez jogos – com oito derrotas e dois empates. O último triunfo havia sido sobre o Boa Esporte, em 31 de agosto do ano passado, pela Série B. Por outro lado, o Bugre aumenta a escrita de não perder para o XV há 26 anos. São 14 jogos de invencibilidade contra o Nhô Quim, agora com oito vitórias e seis igualdades.
Os times voltam a campo no próximo domingo. O próximo desafio do Guarani está marcado contra o Ituano. O XV enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. As duas partidas estão marcadas para as 18h30.
Fonte: Globo Esporte.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário