O poder de superação do elenco quinzista foi colocado à prova em São Caetano do Sul. O técnico Edison Só aprovou a força do XV de Piracicaba, que perdia por 2 a 0, mas conseguiu o empate fora de casa, se mantendo distante da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O treinador explicou como mudou a postura do time no intervalo.
- No intervalo, alertei os jogadores que o placar de 2 a 0 era algo anormal. Isso pelo que a gente criou e pelo que o São Caetano fez. Expliquei que poderíamos conseguir um resultado melhor e eles tiveram a mesma visão – disse o comandante do Nhô Quim.
Em quatro jogos no comando do XV, Só conquistou uma vitória, dois empates e sofreu apenas uma derrota, justamente na estreia, para o Ituano. O treinador reconheceu que pelas circunstâncias do jogo fora de casa, o empate pode ser comemorado como vitória.
- Temos que ressaltar o poder de reação da equipe. Sabia que tínhamos totais condições de buscar o resultado e o empate acabou sendo merecido. Poderíamos até ter vencido, mas devido às circunstâncias do confronto, somar um ponto fora de casa foi importante - completou.
Com o resultado, o Nhô Quim ocupa a 15ª posição, com 15 pontos. A equipe volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe a invicta Ponte Preta, no Barão da Serra Negra, pela 16ª rodada.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário