O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista, para tentar superar a tragédia de Oruro. Em partida pela Taça Libertadores, um torcedor boliviano morreu após ser atingido por um sinalizador atirado pela torcida alvinegra. Para piorar a situação, o Timão foi punido preventivamente pela Conmebol e terá de atuar com portões fechados como mandante na competição continental até que o recurso do clube seja analisado pela entidade.
A delegação corintiana desembarcou na última quinta-feira, abatida com a tragédia. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes lamentaram intensamente a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos.
No Paulistão, o Corinthians não vence há três rodadas e, com 13 pontos, está na briga para se manter no grupo de classificação para a próxima fase, seguido de perto pelo Bragantino, que soma 12 pontos.
A partida será apitada por Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva completam o trio de arbitragem.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário