Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 26 de janeiro de 2013

Mogi Mirim defende tabu de nunca ter perdido, em casa, do XV no Paulistão

Lance do jogo entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba (Foto: Bernardo Medeiros/ Globoesporte.com)

Com quatro pontos na classificação, Mogi Mirim e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em casa, o Sapo tem um retrospecto favorável contra o Nhô Quim, pois jamais foi derrotado pelo adversário em um jogo válido pela elite Estadual, desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1986.

Em sete jogos no Estádio Vail Chaves, o Mogi tem quatro vitórias e foram outros três empates. O último confronto foi justamente ano passado, quando o Nhô Quim se livrou o rebaixamento para a Série A2. Os times ficaram no empate, por 2 a 2, e o XV evitou a queda graças a derrota da Portuguesa para o Mirassol, fora de casa, na rodada final da primeira fase.

Contanto apenas jogos do Paulistão, o Mogi Mirim também leva vantagem no histórico. Foram 14 jogos entre os times, sendo cinco vitórias do Sapo, contra quatro do Nhô Quim. Ainda foram registrados outros cinco empates. A última vitória quinzista contra o adversário, pela elite, foi em 1993, por 3 a 2, no Barão da Serra Negra. Depois disso, o XV ficou 16 anos longe da elite e as equipes voltaram a se encarar apenas ano passado.

Por outro lado, no geral, o XV de Piracicaba leva a melhor nos confrontos. Já foram 31 jogos entre os times, sendo que o Nhô Quim venceu 13 deles, enquanto que o Mogi Mirim saiu com os três pontos em outros nove duelos. Ainda foram mais oito empates.

No atual Paulistão, Mogi e XV venceram um jogo e empataram outro. O Sapo ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta e, depois, fez 3 a 0 sobre o Penapolense. Já o Nhô Quim estrou com 1 a 1 contra o União Barbarense e, na segunda rodada, venceu o Paulista, por 2 a 1, em casa.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário