Apenas detalhes separam Alexandro Pato do Corinthians. Ao menos é o que afirma o empresário do jogador, Gilmar Veloz. Ele garante que o Timão chegou a um acerto com o Milan, atual clube do atacante, que deve ser anunciado como reforço alvinegro ainda nesta semana.
- Temos uma reunião nesta quarta-feira com o Adriano Galliani (vice-presidente do clube italiano) e esperamos dar o passo final. Está bem perto. Tudo o que foi solicitado pelo Milan foi aceito pelo Corinthians - disse o empresário, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para tirar Pato do Milan, o Corinthians vai desembolsar cerca de R$ 40 milhões, R$ 14 milhões a menos do que os rossoneros pagaram ao Internacional para comprar o atacante em 2007. Um fator que pesou a favor do Timão, foi o desejo expresso por Pato de voltar a atuar no futebol brasileiro. O jogador até pressionou o Milan para que as partes chegassem a um acordo.- Acredito que em dois dias as coisas se definam. A compra é definitiva, jogador de 23 anos ninguém empresta. O Pato teve outras propostas, mas decidiu voltar ao Brasil - disse Veloz.
O desejo de Pato em trocar de clube permitirá que o Corinthians consiga também até um parcelamento na compra dos direitos. O clube tenta dividir o montante em parcelas durante quatro anos para não ter um grande desfalque no caixa imediatamente.
A decisão do atacante de voltar ao Brasil passa também diretamente pelo técnico Tite. O treinador conversou com o jogador algumas vezes por telefone para tentar convencê-lo a deixar a Europa. Ambos são agenciados por Veloz. Longe de corresponder à expectativa criada quando foi contratado, Pato acredita que poderá recuperar prestígio e espaço na Seleção Brasileira com a ida para o Timão.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário