A Campanha de doação ou empréstimo de materiais históricos do XV de Piracicaba continua no estádio Barão da Serra Negra. No primeiro dia da campanha, a assessoria alvinegra recebeu do torcedor Luiz Carlos Munhoz verdadeiras relíquias.
Munhoz, torcedor assíduo do time piracicabano, trouxe uma camisa oficial autografada por todos os jogadores que conquistaram o acesso à elite do futebol paulista, em 1983, e o pôster oficial do time campeão. “Tenho guardado todos estes materiais com muito carinho. Soube da campanha e resolvi participar. Por isso, estou emprestando todo este material, pois acho que devo compartilhar com a comunidade as histórias do XV”, disse Munhoz.
Outro importante material para estudo e registro são duas revistas da época (1983). A primeira é a conhecida Placar que em sua edição de dezembro trouxe uma matéria especial sobre o acesso do time piracicabano. A matéria escrita pelo saudoso jornalista Mario Sérgio Della Rina contava a trajetória vitoriosa do time piracicabano e citava a confusão causada pela galinha jogada dentro de campo na partida final contra o Bandeirante de Birigui.
Outro importante material coletado foi a revista piracicabana “Galeria”. Datada de outubro de 1982, o periódico mensal trazia uma matéria especial sobre o falecimento do presidente do XV Romeu Ítalo Rípoli. O texto, assinado por José Pedro Soares, Renato Fabretti e Rogério Viana, traçou um perfil sobre o polêmico presidente, informou a grande campanha alvinegra naquele ano e falou sobre o atraso nas obras do Centro de Treinamento do XV chamado de “A cidade dos Esportes”.
Todo material foi cadastrado, o torcedor Luiz Carlos Munhoz assinou um termo de empréstimo e as informações irão alimentar o livro e o DVD do centenário alvinegro. Se você tem algum material do time piracicabano, traga e compartilhe. Saiba como participar.
Fonte: xvpiracicaba.com.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário