Fernando Leal estava apalavrado com o XV, mas vai ficar no Oeste
O goleiro Fernando Leal e o zagueiro Eron não irão mais defender o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. A diretoria do Nhô Quim confirmou nesta quarta-feira que os dois jogadores estavam na lista de reforços para a próxima temporada, mas situações distintas vão impedí-los de vestir a camisa zebrada no Estadual.
O goleiro Fernando Leal estava apalavrado com o XV. O time piracicabano, inclusive, chegou a enviar o pré-contrato para o atleta assinar e firmar compromisso para 2013.Leal, porém, renovou com o Oeste de Itápolis e vai continuar no clube por mais um ano após conquistar o acesso à Série B.
A situação do zagueiro Eron, que está no Ipatinga, foi diferente. O jogador tinha assinado o pré-contrato com o XV, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho. No acordo entre clube e atleta, existia uma cláusula que o Nhô Quim podia rescindir o contrato caso houvesse contusão. Como o jogador não irá se recuperar a tempo, está fora dos planos.
Agora, a diretoria quinzista busca nomes pra repor essas posições, mas confirmou que 11 jogadores já estão contratados. O diretor de futebol do XV, Renato Bonfiglio, garantiu que entre esses eles estão atletas de Série A e Série B, além de outros que disputaram competições estaduais no segundo semestre. Entre eles, pode estar o atacante Flávio Caça-Rato, atacante que defendeu o Santa Cruz na última Série C.
Na próxima quarta-feira, os três primeiros contratados serão apresentados no Barão de Serra Negra. A expectativa é que o grupo esteja completo no dia 3 de dezembro. Com a tabela do Paulistão detalhada, o XV estreia na competição no dia 19 de janeiro, às 17h, diante do União Barbarense, no Estádio Antônio Guimarães.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário